Casa Todas Noticias Pouso Alegre entrega regularização fundiária de 175 famílias

Pouso Alegre entrega regularização fundiária de 175 famílias

por Editor
26 visualizações

A Prefeitura de Pouso Alegre, em Minas Gerais, vai regularizar 1.009 imóveis na cidade e a primeira fase do projeto já beneficiou 175 famílias do loteamento Cidade Jardim. A meta é entregar pelo menos 100 títulos de legitimação fundiária por mês, a fim de agilizar o processo de regularização da cidade e proporcionar segurança jurídica aos moradores.

A iniciativa marca uma importante conquista de cidadania para toda a comunidade e, para muitas famílias, essa entrega representa a realização de um sonho de décadas.

“Agora eu tenho o poder de fazer alguma coisa dentro da minha casa e sentir que ela é minha e ninguém vai tirar”, afirmou emocionada a moradora Márcia Cristina Cobra Batista.

O prefeito José Dimas da Silva Fonseca, o Coronel Dimas, juntamente com o Vereador Reverendo Dionísio, responsáveis pelo Departamento de Regularização Fundiária, representantes da escola PIO XII e a Oficiala do Cartório de Registro de Imóveis, participaram da cerimônia de entrega. O evento ocorreu na quadra da Escola Municipal Pio XII.

Evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Pio XII e representou um marco para Pouso Alegre — Foto: Crédito: Prefeitura de Pouso Alegre

“Essa regularização fundiária representa muito mais do que um pedaço de papel, é a garantia de segurança, dignidade e pertencimento para cada um dos moradores. Temos trabalhado incansavelmente para agilizar esse processo”, afirmou Dimas.

Um dos passos importantes para a conquista foi a criação do Departamento de Regularização Fundiária de Pouso Alegre, órgão que tem atuado para resolver as pendências e garantir que esses títulos cheguem às mãos de quem realmente precisa.

A meta é entregar ao menos 100 títulos por mês para agilizar processo de regularização — Foto: Crédito: Prefeitura de Pouso Alegre

O Loteamento Cidade Jardim

Criado em agosto de 1997 e devidamente aprovado nos órgãos competentes, possuindo matrículas individualizadas, a área possui mais de 480 mil metros quadrados. A Prefeitura realizou obras de infraestrutura, como drenagem, pavimentação e iluminação. Ao longo dos anos, também construiu escola, creche e Unidade Básica de Saúde (UBS) na região.

Prefeitura de Pouso Alegre (MG)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®