Casa Brasil Porto Alegre tem início de maio mais chuvoso em 63 anos, segundo Climatempo | CNN Brasil

Porto Alegre tem início de maio mais chuvoso em 63 anos, segundo Climatempo | CNN Brasil

por Bruno Torquato
3 visualizações
porto-alegre-tem-inicio-de-maio-mais-chuvoso-em-63-anos,-segundo climatempo-|-cnn-brasil

Porto Alegre enfrenta os primeiros 12 dias de maio mais chuvosos desde 1961, de acordo com a Climatempo. O total acumulado do primeiro dia do mês até as 9 horas deste domingo (12) está agora em 305,6 milímetros.

Este valor representa quase o triplo do volume de chuva médio para um mês de maio, que é de aproximadamente 113 milímetros. Somente nas últimas 48 horas, entre 9 horas do de sexta-feira (10) e 9 horas de 12 de maio, choveu 92,7 milímetros sobre a região do Jardim Botânico, na capital gaúcha.

Devido ao aumento das precipitações, espera-se que o nível do Guaíba volte a subir nos próximos dias, possivelmente atingindo um novo recorde. Previsões da Universidade Federal do Rio Grande do Sul divulgadas neste domingo (12) indicam que o nível da água pode alcançar 5,5 metros.

O número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada. O último balanço da Defesa Civil foi divulgado na manhã deste domingo (12). O número de municípios afetados chegou a 446.

Segundo o relatório, o estado contabiliza 806 feridos e 131 desaparecidos. Ao todo, 1.115.704 pessoas foram afetadas, sendo que 537.380 estão desalojadas e 81.170 foram para abrigos.

Previsão para os próximos dias

O alerta na capital e no estado permanece elevado, porém, as previsões do Climatempo indicam uma trégua nas condições chuvosas em Porto Alegre nesta segunda-feira (13), segundo a Climatempo.

Ao longo do dia, espera-se uma redução gradual das precipitações, com chuvas moderadas entre a madrugada e a manhã, diminuindo à tarde e cessando à noite. O total de chuva previsto pela Climatempo é de 15 milímetros.

A partir de terça-feira (14), espera-se predominância de tempo seco na região porto-alegrense, com sol presente na maior parte do dia. O retorno da chuva está previsto para a quinta-feira (16).

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®