Home Brasil Policial militar dá dois tiros em homem durante confusão no litoral paulista | CNN Brasil

Policial militar dá dois tiros em homem durante confusão no litoral paulista | CNN Brasil

por fabiomunhoz
0 Comente
policial-militar-da-dois-tiros-em-homem-durante-confusao-no-litoral-paulista-|-cnn-brasil

Um policial militar atirou duas vezes contra um homem aparentemente desarmado durante uma confusão generalizada em São Vicente, no litoral paulista, na tarde desta sexta-feira (9). A situação foi filmada por moradores da região.

O caso aconteceu no bairro Parque Bitaru. De acordo com a prefeitura de São Vicente, o indivíduo baleado é funcionário do município e atua na Secretaria de Serviços Públicos da cidade.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais, dois policiais militares fardados aparentam discutir com um grupo de moradores da região.

Durante a confusão, algumas pessoas vão para cima de um dos policiais. Um homem empurra o PM, que reage efetuando o primeiro disparo. O tiro acerta a perna do funcionário público, que, ferido, começa a mancar. A população no local começa a gritar e a questionar a atitude do agente.

Em seguida, o policial que efetuou o disparo empurra um outro homem, de bengala. Ele cai no chão, o que aumenta a revolta dos moradores.

Após alguns minutos, o PM vai até o rapaz baleado e tenta segurá-lo. O homem solicita que o agente se afastasse dele: “Tira a mão de mim!”, diz o funcionário da prefeitura, retirando a mão do policial.

Mesmo ferido, o homem parte para cima do PM, que efetua o segundo disparo contra ele, agora acertando a região do tórax.

Com o segundo tiro, o rapaz cai no chão, sangrando, e outras pessoas tentam ajudá-lo. Em uma das gravações, uma mulher chora assustada enquanto registra as imagens. Uma terceira agente, armada, se aproxima do grupo e tenta apaziguar a situação.

Após ser acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos à vítima ainda no local.

Em nota, a prefeitura de São Vicente informou que o funcionário baleado foi encaminhado ao Hospital do Vicentino (HDV) para avaliação médica. Segundo a administração municipal, até dar entrada na unidade hospitalar, o funcionário público estava estável e consciente.

Procurada pela CNN, a Secretaria de Estado da Segurança Pública disse que a Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar o caso.

“A PM foi acionada via 190 para uma ocorrência no local e durante a abordagem um homem investiu contra os policiais, que intervieram. Atingido, o homem foi prontamente socorrido ao hospital. A referida ocorrência não tem relação com a operação de combate ao crime organizado que está em curso na Baixada Santista”, diz a pasta.

* Sob supervisão

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.