Arma foi apreendida pela PM
Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso suspeito de ameaçar a esposa, de 44, em Montes Claros, nesta terça-feira (16). A polícia encontrou um revólver escondido debaixo da geladeira da casa da família.
De acordo com a Polícia Militar, a filha do casal, de 18 anos, acionou a corporação após relatar que os pais vinham se desentendendo constantemente e que o pai teria ameaçado matar a mãe depois que ela saísse do trabalho. A jovem informou ainda que o homem possuía uma arma em casa.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
O suspeito permitiu que os militares realizassem buscas no imóvel e indicou o local onde a arma estava escondida. Foi apreendido um revólver calibre .32, com capacidade para seis munições, que estava desmuniciado.
“A mulher relatou que é casada com o suspeito há 19 anos e que, há cerca de sete anos, o companheiro passou a usar cocaína dentro da residência, apresentando surtos psicóticos, o que gerou atritos constantes, ofensas e diversas ameaças de morte caso ela optasse pela separação. A filha confirmou ter presenciado o pai diversas vezes portando a arma na cintura durante a ausência da mãe”, informou a PM em nota.
Ao ser questionado, o homem disse que adquiriu a arma apenas porque achava “bonita” e não quis prestar mais esclarecimentos. Segundo a PM, já havia registros de ocorrência de violência doméstica envolvendo o casal.
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM
Homem descumpre medida protetiva e ameaça filho e irmão da ex-companheira em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.