Casa Mundo Polícia francesa prende homem com explosivos perto do aeroporto de Paris | CNN Brasil

Polícia francesa prende homem com explosivos perto do aeroporto de Paris | CNN Brasil

por elizabethmatravolgyi
5 visualizações
policia-francesa-prende-homem-com-explosivos-perto-do-aeroporto-de-paris-|-cnn-brasil

A polícia francesa prendeu um homem, de 26 anos, de nacionalidade ucraniana e russa, depois que ele detonou explosivos dentro de um quarto de hotel ao norte de Paris, perto do aeroporto da capital francesa. A informação foi divulgada pela Procuradoria Nacional Antiterrorista (PNAT) nesta quarta-feira (5).

Segundo as autoridades, o homem foi socorrido pelos bombeiros depois de “sofrer queimaduras significativas após uma explosão”.

A polícia realizou buscas dentro do quarto e localizou produtos e materiais destinados à fabricação de artefatos explosivos.

Uma fonte disse à Reuters que a Procuradoria Nacional Antiterrorista está trabalhando com a agência de espionagem doméstica francesa e abriu uma investigação sobre o caso. O homem é suspeito de participação em uma conspiração terrorista.

As embaixadas da Ucrânia e da Rússia em Paris responderam ainda não se pronunciaram sobre o caso.

O aeroporto Charles de Gaulle de Paris, próximo de onde o homem foi preso, disse que as operações não foram afetadas.

A França está em alerta máximo para ameaça, faltando menos de dois meses para o início das Olimpíadas de Paris. Os Jogos decorrem em um cenário geopolítico complexo, com guerras na Ucrânia e em Gaza, e representam um grande desafio de segurança.

No mês passado, os serviços de segurança franceses frustraram o primeiro ataque planejado aos Jogos, com a prisão de um jovem checheno de 18 anos que é suspeito de preparar um ataque no estádio de futebol de Saint-Etienne.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®