Home Brasil PF investiga oficinas clandestinas de helicópteros usados para o tráfico internacional | CNN Brasil

PF investiga oficinas clandestinas de helicópteros usados para o tráfico internacional | CNN Brasil

por brunolafore
0 Comente
pf-investiga-oficinas-clandestinas-de-helicopteros-usados-para-o-trafico-internacional-|-cnn-brasil

A Polícia Federal (PF) está investigando uma rede de tráfico de drogas internacional que usa oficinas clandestinas de helicópteros em Goiás como heliponto para pousos e decolagens de aeronaves.

Segundo a PF, os locais funcionavam sem autorização para funcionamento. Seis helicópteros já foram apreendidos, em Goiás e São Paulo, durante a investigação, que começou em agosto do ano passado.

As apuração teve início quando um homem foi preso em uma fazenda no município de Anicuns (GO), juntamente com a apreensão de 406 quilos de cocaína e dois helicópteros.

No decorrer das investigações, outros dois helicópteros foram apreendidos. E mais duas aeronaves foram apreendidas na noite desta segunda-feira (5), quando a PF foi às ruas para cumprir três mandados de busca e apreensão em Inhumas (GO) e Goianira (GO).

Na ação, os mandados foram cumpridos em endereços que, segundo os investigadores, eram usados tanto para manutenção irregular quanto para a construção clandestina de helicópteros.

Segundo a PF, os helicópteros foram apreendidos com suspeita de irregularidades, além de diversas peças de aeronaves que serão analisadas.

A investigação continua para identificar toda a rede criminosa envolvida. O homem preso em agosto do ano passado na fazenda foi julgado e condenado pela Justiça Federal em Goiás por tráfico internacional de drogas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.