Casa Brasil PF faz operação contra caça clandestina em territórios indígenas no Maranhão | CNN Brasil

PF faz operação contra caça clandestina em territórios indígenas no Maranhão | CNN Brasil

por fabiomunhoz
3 visualizações
pf-faz-operacao-contra-caca-clandestina-em-territorios-indigenas-no-maranhao-|-cnn-brasil

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (11) uma operação que visa combater a prática de caça ilegal em terras indígenas no Maranhão.

Durante a operação, denominada Memortunré-Kanela, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de praticarem o crime em Fernando Falcão (MA), município localizado a cerca de 550 quilômetros da capital São Luís.

Os agentes constataram que a construção de uma estrada que cortava o território indígena intensificou a invasão de caçadores e elevou os conflitos com os povos originários.

A PF diz que alguns suspeitos foram identificados invadindo a terra indígena para matar animais silvestres, gerando tensão com os moradores da região, além de colocar em risco a subsistência alimentar da comunidade.

Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Munições, caça abatida e armas de fogo foram apreendidas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de matar, caçar, apanhar, perseguir, utilizar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade. Além do crime de posse de arma de fogo, a depender das circunstâncias a serem esclarecidas durante o inquérito policial.

* Sob supervisão

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®