Home Brasil Petrópolis só concluiu 61% das obras anunciadas após tragédia de 2022 | CNN Brasil

Petrópolis só concluiu 61% das obras anunciadas após tragédia de 2022 | CNN Brasil

por isabellesaleme
0 Comente
petropolis-so-concluiu-61%-das-obras-anunciadas-apos-tragedia-de-2022-|-cnn-brasil

Até agora, no mês de março, a chuva em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, chegou aos 500 mm, quando o esperado pela Defesa Civil era um acumulado bem menor, de 300 mm. Somente em 24 horas (das 9h do dia 22 até o mesmo horário do dia 23) choveu o que era esperado para todo o mês.

“A maior parte desses 500 milímetros caiu, na verdade, na última semana. Isso fez com que tivéssemos mais de mil ocorrências registrada na Defesa Civil em uma semana. O dado triste destas chuvas foi a perda de quatro pessoas, o que deixou todos nós muito tristes. Mas, do ponto de vista estrutural, para a quantidade de chuva que tivemos, a cidade se portou muito bem”, disse o secretário de Defesa Civil, Rafael Simão.

Para abril, a previsão é de que o mês comece com sol na região, o que favorece as obras de contenção que estão em andamento.

Desde fevereiro de 2022, quando um outro temporal destruiu boa parte da Cidade Imperial, deixando 4 mil desabrigados ou desalojados e 235 mortos, apenas 61% das 193 obras de grande e médio porte anunciadas pela prefeitura foram concluídas. Além disso, 53 seguem em andamento e 22 ainda estão em fase de licitação. A maior parte dos recursos, que são federais, está sendo destinada aos serviços de contenção de encostas.

Novas ações

Além das obras em andamento, a prefeitura de Petrópolis informou, na última quinta-feira (28), que trabalha em 18 projetos para obras de grande em porte de resposta às chuvas do último fim de semana. A expectativa da Secretaria de Obras é que, nos próximos dias, os planos estejam montados, para que o município possa solicitar recursos junto ao governo federal. São obras de contenção, recuperação de vias públicas e ampliação e reforma do Cemitério Municipal.

Além dos 18 projetos em andamento, o prefeito Rubens Bomtempo determinou à Secretaria de Obras a realização de levantamentos em 3 pontos do Independência, para identificar as necessidades de obras e, se for o caso, realizar a concepção de projetos.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

A Tv Betim, em sintonia com a Rádio Betim e o Jornal de Minas, forma uma rede dinâmica que vai muito além dos limites convencionais da comunicação. Nossa proposta é clara: estabelecer diretrizes para Conteúdo e Programação, guiando a inclusão e priorizando parcerias estratégicas. Estamos comprometidos com a produção e coprodução de conteúdos digitais, adaptando-nos continuamente às diversas multiplataformas.

– Não somos apenas um meio de comunicação e informação; somos um novo canal que oferece soluções e produtos múltiplos, conectando e divulgando seus produtos e serviços a nível nacional, através do canal Web e outras plataformas.

Nossa estratégia vai além da simples transmissão. Focamos na ascensão social, proporcionando oportunidades excepcionais de novos negócios, relacionamentos sólidos e lucros substanciais para aqueles que investem no mercado mais cobiçado por grandes marcas. O potencial de consumo é imenso, e estamos aqui para guiar você nesse caminho de possibilidades.

– Na Tv Betim, acreditamos que a comunicação vai além do diálogo; é uma ponte para o crescimento, inovação e sucesso. Junte-se a nós nessa jornada de conexão, onde o seu impacto é a nossa prioridade.

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.