Home Mundo Pelo menos metade dos principais doadores da UNRWA suspendem financiamento | CNN Brasil

Pelo menos metade dos principais doadores da UNRWA suspendem financiamento | CNN Brasil

por marianacatacci
0 Comente
pelo-menos-metade-dos-principais-doadores-da-unrwa-suspendem-financiamento-|-cnn-brasil

Pelo menos metade dos principais doadores governamentais da UNRWA, a agência de ajuda humanitária da ONU à Palestina, anunciaram que suspenderão o financiamento à organização depois de Israel ter alegado que alguns dos seus funcionários estiveram envolvidos no ataque de 7 de outubro.

Quem suspendeu os fundos

10 dos 20 principais doadores governamentais da UNRWA em 2022 estão entre aqueles que anunciaram que estão suspendendo os fundos: Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Canadá, Holanda, Reino Unido, Itália, Austrália, França e Japão.

Decisão pendente

A Comissão Europeia disse na segunda-feira (29) que determinará as próximas decisões de financiamento após uma investigação sobre as alegações, acrescentando que nenhum financiamento adicional era devido à UNRWA até o final de fevereiro.

Quem continuará a financiar

Quatro dos 20 principais doadores da UNRWA – Noruega, Arábia Saudita, Turquia e Espanha – anunciaram que continuariam os pagamentos à agência.

Suécia, Dinamarca, Bélgica, Kuwait e Qatar são os cinco restantes da lista dos vinte maiores doadores da UNRWA. Eles não anunciaram se irão interromper ou continuar o financiamento.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.