Início » Otan anuncia novo centro de defesa cibernética | CNN Brasil

Otan anuncia novo centro de defesa cibernética | CNN Brasil

por Luciana Caczan
15 visualizações
otan-anuncia-novo-centro-de-defesa-cibernetica-|-cnn-brasil

Os membros da Otan concordaram, na quarta-feira (10), em estabelecer uma nova unidade de defesa cibernética destinada a alertar os comandantes militares sobre ameaças emergentes de hacking contra a aliança.

O Centro Integrado de Defesa Cibernética irá compartilhar informações sobre possíveis ameaças cibernéticas à infraestrutura privada que são “necessárias para apoiar atividades militares”, afirmou a aliança em um comunicado. A base do Centro será na sele militar da Otan na Bélgica.

As redes de computadores da Otan são alvos regulares de espionagem e hackers criminosos. No início da cúpula desta semana, hackers pró-Rússia afirmaram ter sites da aliança militar como alvos.

“Nos últimos dias, nossos especialistas em segurança cibernética detectaram um aumento substancial em atividades de tentativa de invasão e vazamento, reivindicadas por vários grupos na dark web”, disse um oficial da Otan à CNN. “Eventos semelhantes ocorreram durante a cúpula do ano passado, então isso não é uma surpresa. As redes confidenciais da Otan permaneceram operacionais o tempo todo.”

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®