Início » Operação prende 15 integrantes de organização criminosa investigada por crimes violentos no Sul de MG

Operação prende 15 integrantes de organização criminosa investigada por crimes violentos no Sul de MG

por Editor
19 visualizações
operacao-prende-15-integrantes-de-organizacao-criminosa-investigada-por-crimes-violentos-no-sul-de-mg

Segundo a Polícia Civil, durante a operação foram cumpridos 13 mandados de prisão. Duas pessoas foram presas em flagrante após a apreensão de drogas, armamento e R$ 27 mil em dinheiro.

Polícia prende 15 pessoas durante ação contra crimes violentos em Lavras, MG — Foto: Polícia Civil

“Esses indivíduos eram ligados ao tráfico de drogas e também aos crimes violentos que estão ocorrendo ultimamente no fim do ano passado e início deste ano. Inclusive, um dos principais alvos da operação, como não foi capturado, ele já está foragido de outras operações deflagradas por nós, é apontado como um dos autores ou mandante do último homicídio ocorrido em Lavras aqui do filho da vereadora”, informou o delegado regional Thiago Veiga Ludwig.

“[Eles] estão envolvidos em uma briga por território e por venda de drogas que, dentro desse conflito, acabou vitimando aí o Walter Raony e acredita-se que esses indivíduos que estão ligados a essa organização presa hoje estejam também envolvidos nessa morte”, completou.

Operação Custos Borealis: Polícia Civil cumpre mandados em ação contra crimes violentos em Lavras, MG — Foto: Polícia Civil

A ação policial foi nomeada ‘Custos Borealis’, que significa Guardião do Norte, já que a organização agia na zona Norte de Lavras, principalmente em bairros como Judith Cândido, Vista do Lago e Nova Lavras.

Policiais civis, militares e penais, além de aeronave não tripulada participaram da ação.

Assassinato do filho da vereadora

Dois homens foram atingidos e socorridos pelo Samu, para a UPA e a Santa Casa de Lavras. Walter Raony de Oliveira, de 35 anos, filho da vereadora Rosemeire Aparecida de Oliveira (PT), foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o outro homem, de 32 anos, foi socorrido com ferimentos.

“A princípio, nós trabalhamos com uma linha de investigação relacionada a um acerto de contas, porque há informações de que este indivíduo estava sendo ameaçado por outras pessoas que também tem ligação com a criminalidade”, explicou o delegado Tiago Veiga Ludwig na oportunidade.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®