Início » Operação do MP investiga ex-dirigentes do Brasil de Pelotas por desvio de valores | CNN Brasil

Operação do MP investiga ex-dirigentes do Brasil de Pelotas por desvio de valores | CNN Brasil

por brunolafore
8 visualizações
operacao-do-mp-investiga-ex-dirigentes-do-brasil-de-pelotas-por-desvio-de-valores-|-cnn-brasil

O Ministério Público do Rio Grande do Sul realizou nesta quarta-feira (10) a “Operação Marcola”, que tem como objetivo investigar ex-dirigentes do Brasil de Pelotas suspeitos de desviarem valores do clube.

São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão no município do do sul gaúcho e em Contagem (MG).

A ordem judicial cumprida em Minas Gerais é referente a um dos suspeitos, que atualmente mora na região, já o mandado no estádio Bento de Freitas ocorre para confirmar se ainda há algum contrato restante da antiga gestão, já que a atual gestão do clube foi quem denunciou a violação.

As buscas nas empresas, escritórios de contabilidade e nas residências de três investigados têm como finalidade apreender documentos, tais como contratos, pagamentos, notas fiscais, anotações, dinheiro, celulares, notebook e mídias digitais sobre irregularidades ocorridas entre o final de 2021 e junho de 2023.

A apuração teve início após a atual gestão do clube de futebol procurar o 10º Núcleo Regional do GAECO e a Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas.

Além disso, a decisão judicial também decretou o bloqueio de valores dos investigados e estabeleceu o sigilo bancário dos suspeitos.

Ainda de acordo com o MP, houve apropriação de uma parte de uma verba enviada para o time de Pelotas pela Confederação Brasileira de Futebol, como também teriam sido desviados valores repassados por uma empresa patrocinadora.

A promotoria ainda informou que dois dos suspeitos faziam parte da antiga administração do clube e um terceiro era presidente de uma associação privada.

Em nota, o clube Grêmio Esportivo Brasil confirmou a operação do MP e informou que o atual presidente, Gonzalo Russomanno, colaborou com as investigações para resgatar a transparência e a credibilidade do clube.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®