Home Brasil Operação de segurança durante festas de Carnaval em São Paulo começa neste sábado | CNN Brasil

Operação de segurança durante festas de Carnaval em São Paulo começa neste sábado | CNN Brasil

por marcosguedes
0 Comente
operacao-de-seguranca-durante-festas-de-carnaval-em-sao-paulo-comeca-neste-sabado-|-cnn-brasil

Com a proximidade do Carnaval, o Estado de São Paulo intensifica suas medidas de segurança com o lançamento da Operação Carnaval 2024 a partir deste sábado (3).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou o reforço de 20 mil policiais, composto por 15 mil militares e 5 mil policiais civis, que serão distribuídos nas ruas da capital e em diferentes localidades do estado.

A operação, que se estenderá até o dia 18 de fevereiro, abrange a cidade de São Paulo e também o interior e o litoral. O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, ressaltou o aumento das festas de Carnaval e destacou o planejamento para garantir a segurança

“Houve uma expansão do Carnaval da capital para todo o estado. Por isso, existe esse planejamento para garantir a segurança em todos os locais”, disse.

Durante os eventos, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) mobilizará recursos como drones, helicópteros e embarcações para reforçar a vigilância e o monitoramento em pontos estratégicos.

O efetivo contará com 6 mil viaturas, visando assegurar uma presença policial marcante em áreas críticas. Agentes à paisana também serão destacados para observar atitudes suspeitas e prevenir crimes, repassando informações à central de operações.

A pasta de segurança também informou que os agentes de segurança receberam treinamento específico para lidar com casos de importunação sexual, com policiais mulheres trabalhando no acolhimento das vítimas durante o período do Carnaval.

A atenção também será voltada para combater flagrantes de roubos e furtos de celulares, com uma operação em andamento para combater a receptação desses aparelhos, conforme destacado pelo coronel Cássio Araújo de Freitas.

“A receptação dos celulares é muito rápida. O criminoso furta o celular, leva para outra pessoa e já sai daquela área. Por isso, estamos com uma operação em andamento justamente para combater a receptação de aparelhos de celular”, explicou.

Publicado por: Marcos Guedes

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.