Casa Mundo Operação de Israel para resgate de reféns deixa 236 mortos, diz hospital | CNN Brasil

Operação de Israel para resgate de reféns deixa 236 mortos, diz hospital | CNN Brasil

por Luciana Caczan
13 visualizações
operacao-de-israel-para-resgate-de-refens-deixa-236-mortos,-diz-hospital-|-cnn-brasil

O número de mortos no centro de Gaza subiu para pelo menos 236 após a operação das forças de segurança israelenses no sábado (8) para resgatar quatro reféns do campo de refugiados de Nuseirat, de acordo com funcionários do hospital no enclave.

O diretor do Hospital Al-Awda, Dr. Marwan Abu Nasser, disse à CNN que 142 corpos foram contados na instalação médica no final do sábado após o ataque de Israel, que foi acompanhado por intenso fogo de artilharia e bombardeios.

Enquanto isso, funcionários do Hospital Mártires Al-Aqsa, em Deir al-Balah, contaram 94 corpos em suas instalações médicas, disse o porta-voz Khalil al-Dikran à CNN.

A CNN não tem como verificar o número de vítimas relatadas por funcionários palestinos em Gaza, devido à falta de acesso da mídia internacional à faixa. Registros médicos no enclave devastado pela guerra não diferenciam entre civis e militantes mortos.

Civis palestinos descreveram cenas de horror durante a operação militar israelense, dizendo aos jornalistas que as crianças haviam sido “dilaceradas e espalhadas pelas ruas” por bombardeios pesados. Imagens da CNN do Hospital dos Mártires de Al-Aqsa mostraram muitas pessoas carregando crianças feridas nos braços, cobertas de sangue, e pacientes lotando o chão da sala de emergência.

Os militares de Israel disseram que o Hamas, que fez os reféns durante os ataques mortais de 7 de outubro contra Israel, estava mantendo os reféns em edifícios civis de vários andares.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®