Início » Operação da PC cumpre mandados de prisão contra investigados por receptação de carros roubados; 11 veículos foram apreendidos

Operação da PC cumpre mandados de prisão contra investigados por receptação de carros roubados; 11 veículos foram apreendidos

por Editor
11 visualizações
operacao-da-pc-cumpre-mandados-de-prisao-contra-investigados-por-receptacao-de-carros-roubados;-11-veiculos-foram-apreendidos


Operação Destino visa combater uma associação criminosa voltada para introdução de veículos clonados em Montes Claros. Entre os presos, está um despachante. Carros roubados foram recuperados
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu três homens, de 29, 32 e 34 anos, durante a operação Destino de combate a uma associação criminosa voltada para introdução de veículos clonados em Montes Claros. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos nessa segunda-feira (8).
“As investigações apontaram que os veículos clonados estavam sendo dados como garantias de empréstimos perante possíveis agiotas. […] Os três presos, principalmente na figura de um investigado principal, traziam veículos de origem ilícita de outros estados ou outras cidades mineiras já com seus sinais identificadores adulterados e com a placa fria, e aqui eles davam uma destinação. O inquérito apontou que conforme a conveniência do grupo, eles davam destinações distintas aos veículos”, falou o delegado Diego Flávio Carvalho.
Polícia Civil concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça
Divulgação
Segundo a PC, o líder do grupo é o homem, de 34 anos, morador de São João da Ponte.
“Ele era o principal responsável pela introdução de veículos clonados em Montes Claros, podendo apontar que trata da principal figura de receptação de veículos na cidade. O outro homem, de 29 anos, era um despachante de Montes Claros que dava credibilidade a essas transações realizadas pelo grupo criminoso. O terceiro preso era aquele que se dirigia até o possível agiota com o veículo de origem ilícita e ali angariava o empréstimo”, disse o delegado.
A Polícia Civil informou que desde o início das investigações, em outubro de 2023, 11 carros foram recuperados. Os veículos haviam sido furtados/ roubados no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Contagem e São Paulo.
Os três presos foram conduzidos ao presídio e estão à disposição da Justiça. O inquérito foi concluído e os investigados foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®