Início » Operação contra pirataria bloqueia 535 sites e um app de streaming; 5 pessoas foram presas

Operação contra pirataria bloqueia 535 sites e um app de streaming; 5 pessoas foram presas

por Redação
operacao-contra-pirataria-bloqueia-535-sites-e-um-app-de-streaming;-5-pessoas-foram-presas


Policiais cumprem mandados contra sites piratas
Divulgação/Ministério da Justiça
Operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública tirou do ar, nesta quinta-feira (27), 303 sites ilegais e um aplicativo de streaming que reproduziam conteúdo multimídia pirata.
O objetivo da mobilização, que inclui forças de segurança de seis países (entenda mais abaixo), é desmontar redes criminosas que atuam com a distribuição ilegal de conteúdos protegidos por direitos autorais, como filmes, séries, músicas e jogos.
A ação integra a oitava fase da “Operação 404” – o nome faz referência ao “erro 404” que, no protocolo de internet, indica que o usuário tentou acessar uma página não encontrada.
Segundo o ministério, esta é a maior mobilização internacional do país no combate aos crimes contra a propriedade intelectual na internet.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Forças de segurança cumprem 44 mandados de busca e apreensão em diversos estados do país e no exterior, e cinco pessoas foram presas durante a atuação policial.
Cooperação internacional
A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), através da Coordenação-Geral de Crimes Cibernéticos (CGCIBER- CIBERLAB).
A operação inclui atuação coordenada de Polícias Civis de 15 estados e do Brasil, Argentina, Equador, Paraguai, Peru e Reino Unido.
Além destes, México e EUA participam como observadores ativos com o objetivo de conhecer a metodologia de trabalho aplicada na repressão à pirataria digital.
Relembre a 7ª fase da Operação 404
Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal
A última fase da operação foi deflagrada em setembro. Na ocasião, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão.
Oito pessoas foram presas, sendo cinco no Brasil e três na Argentina. No Brasil, apenas um dos presos tinha mandado de prisão preventiva – os outros quatro foram detidos em flagrante (relembre no vídeo acima).
– Esta reportagem está em atualizaçã

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®