Casa Brasil Ônibus são atacados e utilizados como barreiras na Zona Norte do Rio | CNN Brasil

Ônibus são atacados e utilizados como barreiras na Zona Norte do Rio | CNN Brasil

por guilhermegama
9 visualizações
onibus-sao-atacados-e-utilizados-como-barreiras-na-zona-norte-do-rio-|-cnn-brasil

Pelo menos três ônibus foram atacados e utilizados como barreiras na manhã desta sexta-feira (10). Os ataques ocorreram em Madureira, na Zona Norte carioca. Na hora dos ataques, a Polícia Militar realizava operações nas comunidades do Faz Quem Quer, Congonhas, Cajueiro e Jorge Turco, também na Zona Norte.

Segundo a Polícia Militar, a ação tinha como objetivo coibir a tentativa de expansão territorial por criminosos ligados à principal facção criminosa do Estado. Ainda em nota, a PM afirmou que, durante a ação, os agentes foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados na comunidade da Congonha, em Vaz Lobo.

Houve troca de tiros e, logo após o cessar dos disparos, os agentes efetuaram a prisão de um homem acusado de integrar o tráfico de drogas da região. Na ação, os agentes apreenderam três fuzis, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora, além de uma grande quantidade de material entorpecente.

Após o término das ações, um grupo de mototaxistas tentou obstruir vias dos bairros de Madureira e Vaz Lobo, em retaliação às ações do 9° BPM.

Veículos atacados

Os veículos atacados são da Viação Vera Cruz e da Viação Três Amigos, sendo um veículo que atende a linha 685 (Irajá X Meier). Em nota, a Viação Vera Cruz informou que dois ônibus das linhas 561 e 562 foram interceptados e utilizados para bloquear uma via pública, no fim desta manhã, em Madureira.

E que ainda, por questões de segurança, as linhas 560, 561, 562, 568 e 569 tiveram, temporariamente, seus itinerários alterados. Ainda em nota, a Rio Ônibus divulgou que, nos últimos 12 meses, já são 147 ocorrências, apenas na cidade do Rio, e “reforçou o pedido ao Poder Público para garantir a segurança e o direito de ir e vir do cidadão no Rio de Janeiro”.

*(Sob supervisão de Felipe Andrade)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®