Casa Economia O que é o

O que é o

por Editor
12 visualizações
o-que-e-o

Com a queda na safra, o preço da laranja está batendo recordes. A caixa de quarenta quilos superou R$ 85 nesta semana em São Paulo, valor mais alto da série histórica do Cepea.


Safra de laranja em SP será menor este ano

Safra de laranja em SP será menor este ano

A colheita de laranja começou, com expectativa de queda. A produção no cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo Mineiro deverá ficar em torno de 232 milhões de caixas de 40 quilos, uma queda de quase 25% em relação à safra passada.

Um fator que tem influenciado a queda na safra é o “greening”, a doença mais destrutiva da citricultura.

Segundo a Embrapa, o greening, também conhecido como “doenças do ramo amarelo” e huanglonbing (HBL), é considerada a doença dos citros de maior importância no mundo, em função da dificuldade de controle, da rápida disseminação e por ser altamente destrutiva.

Com a queda na oferta, o preço da laranja está batendo recordes. A caixa de 40 quilos superou R$ 85 nesta semana em São Paulo, valor mais alto da série histórica do Cepea.

Na propriedade de André Caritá, que tem 50 mil pés, o produtor acredita que a cada dez pés, dois estejam contaminados.

“A gente vem intensificando bastante as pulverizações, tentando combater, mas não está fácil. O greening hoje é nosso principal desafio”, diz o agricultor.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®