Índice
A montadora japonesa renovou o projeto porque agora quer brigar também em uma nova prateleira, dos chamados SUVs B — segmento dos utilitários que não são os menores da linha, mas não chegam a ser grandes.
O novo SUV compacto da Nissan chega ao Brasil a partir do dia 3 de julho, em quatro versões (veja abaixo). Os principais concorrentes serão campeões de venda, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V.
O g1 foi ao lançamento do Kicks, no interior de São Paulo, para descobrir se as novidades têm potencial de incomodar um dos segmentos mais concorridos do mercado.
Nissan Kicks 2026 — Foto: divulgação/Nissan
Banho de loja
Por fora, o novo Nissan Kicks teve mudanças muito bem-vindas, e o visual guarda poucas semelhanças com a geração anterior.
- A grade frontal agora se estende por toda a largura do veículo, eliminando os elementos cromados da versão anterior;
- Seu design é mais reto, transmitindo uma aparência moderna bem parecida com o Hyundai Creta;
- Os novos faróis, mais estreitos, reforçam o estilo futurista;
- As luzes diurnas (DRL) foram redesenhadas e seguem o padrão horizontal da grade.
A lateral também abandonou as curvas em favor de linhas mais retas, o que deixou o visual mais robusto. As caixas de roda são menos salientes e mais discretas.
Na traseira, as alterações são mais sutis. A faixa de luz que conecta as extremidades do SUV permanece, mas as lanternas laterais deixam o formato horizontal e passam a ter orientação vertical.
O novo Kicks parece mais baixo que a versão anterior, uma ilusão causada pelo novo desenho do teto. Antes mais reto, agora ele segue a inclinação do vidro traseiro mais puxado ao estilo cupê. Até o aerofólio adota essa curvatura descendente.
Nissan Kicks 2026
1/5
Nissan Kicks 2026 — Foto: divulgação/Nissan
Motor novo, mais competente
Sob o capô, as melhorias também são evidentes. O antigo motor 1.6 aspirado de 114 cv agora segue a tendência dos concorrentes e foi substituído por um novo 1.0 turbo, que entrega 125 cv. O torque também aumentou, de 15,5 kgfm para 22,43 kgfm.
Além de deixá-lo com números compatíveis aos dos concorrentes, houve ganho de 9,6% em potência e de 44,7% em torque, além de possibilitar uma redução no consumo de combustível. (veja a ficha técnica abaixo)
O g1 percorreu quase 170 quilômetros de estrada entre as cidades de Mogi das Cruzes (SP) e Itatiba (SP) a bordo do lançamento, e foi possível perceber que o Kicks melhora, mas não chega a ser arisco.
As acelerações para ultrapassagens continuam lentas, levando mais tempo do que o esperado para um veículo com câmbio de dupla embreagem.
Não se espera uma proposta esportiva de um SUV urbano, mas há, inclusive, um modo de condução esportiva — em que, teoricamente, o carro deveria liberar todo o potencial do motor — que não chega a empolgar.
Por dentro, o novo Kicks também se distancia bastante da geração anterior. O acabamento melhorou, com materiais de toque macio mais presente, especialmente perceptível nas portas dianteiras e no painel.
As telas do console ficam lado a lado em uma única moldura, criando a impressão de um display contínuo. O painel de instrumentos e a central multimídia variam entre 7 e 12,3 polegadas, conforme a versão. (veja detalhes abaixo)
Nissan Kicks 2026
1/5
Nissan Kicks 2026 — Foto: divulgação/Nissan
Preços e versões do Nissan Kicks
Nissan Kicks Sense, por R$ 164.990:
- Ar-condicionado digital de uma zona;
- Alerta e assistente de permanência em faixa;
- Piloto automático adaptativo;
- Freio de mão eletrônico;
- Freio com auto-hold;
- Central multimídia de 12.3 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fios;
- Rodas de liga-leve de 17 polegadas;
Nissan Kicks Advance, por R$ 175.990:
- Acabamento interno em couro;
- Carregador de celular por indução;
- Câmeras com visão em 360 graus;
- Rack de teto longitudinal;
- Partida remota do motor.
Nissan Kicks Exclusive, por R$ 182.490:
- Faróis dianteiros com projetores;
- Rodas de liga-leve de 19 polegadas;
- Iluminação ambiente em portas e no painel;
- Painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas;
- Limpador de para-brisa automático com sensor de chuva;
- Sensor de estacionamento dianteito.
Nissan Kicks Platinum, por R$ 199.000:
- Teto solar panorâmico com abertura e fechamento elétrico;
- Assistente de centralização em faixa;
- Monitoramento de ponto cego com intervenção;
- Sistema avançado de auxílio à condução;
- Sistema de som Bose com 10 alto-falantes;
- Alerta de tráfego cruzado traseiro.
Novo Kicks convive com a geração anterior
Mesmo com o lançamento da versão mais potente e renovada, a Nissan manteve o modelo anterior em linha como versão de entrada, rebatizado de Kicks Play.
Ele mantém todas as características da geração anterior — incluindo itens de série, tecnologias, acabamento, motor e carroceria — com a única diferença de ser um modelo 2026, e não mais 2025.
Oferecido em três versões, o Kicks Play tem preços entre R$ 117.990 e R$ 148.090.
O valor é próximo aos R$ 149.620 do Hyundai Creta Comfort 1.0 turbo, que conta com motor mais potente (120 cv contra 113 cv do Kicks Play), maior eficiência e projeto mais atual.
Tanto o Nissan Kicks 2026 quanto a versão de entrada Play são fabricados na unidade da Nissan em Resende (RJ). A planta recebeu um investimento de R$ 2,8 bilhões, iniciado em 2023 e com aplicação prevista até o fim deste ano.