Home Mundo Novo ataque dos Houthis deixa petroleiro em chamas no Mar Vermelho | CNN Brasil

Novo ataque dos Houthis deixa petroleiro em chamas no Mar Vermelho | CNN Brasil

por Luciana Caczan
0 Comente
novo-ataque-dos-houthis-deixa-petroleiro-em-chamas-no-mar-vermelho-|-cnn-brasil

O petroleiro Marlin Luanda pegou fogo no Golfo de Aden depois de ter sido atingido por um míssil, informou o grupo de commodities Trafigura na sexta-feira (26).

“No início do dia 26 de Janeiro, o Marlin Luanda, um navio-tanque de produtos petrolíferos operado em nome da Trafigura, foi atingido por um míssil no Golfo de Aden depois de transitar pelo Mar Vermelho”, afirmou o comunicado. “Equipamentos de combate a incêndio a bordo estão sendo implantados para suprimir e controlar o incêndio causado em um tanque de carga a estibordo”.

Os Houthis apoiados pelo Irã no Iêmen assumiram a responsabilidade pelo ataque, afirmando em comunicado que dispararam mísseis contra o “petroleiro britânico” em resposta à “agressão americano-britânica contra o nosso país (Iêmen)” e em apoio ao povo palestino.

A Trafigura, que tem escritórios no Reino Unido, disse que está monitorando a situação e que navios militares na região se dirigem para prestar assistência.

Um destroyer dos EUA, o USS Carney, está entre os navios que respondem ao pedido de socorro, segundo uma autoridade dos EUA. O Carney abateu um míssil balístico antinavio disparado pelos Houthis em direção ao navio de guerra na sexta-feira, de acordo com o Comando Central dos EUA.

O governo britânico ainda não se manifestou sobre o ataque.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.