Home Mundo No memorial do Holocausto, em Israel, Javier Milei chama Hamas de “nazismo moderno” | CNN Brasil

No memorial do Holocausto, em Israel, Javier Milei chama Hamas de “nazismo moderno” | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
no-memorial-do-holocausto,-em-israel,-javier-milei-chama-hamas-de-“nazismo-moderno”-|-cnn-brasil

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu o presidente argentino, Javier Milei, nesta quarta-feira (7) e agradeceu o plano de transferir a embaixada da Argentina para Jerusalém.

“Você é um grande amigo do Estado judeu. Estamos muito satisfeitos com sua decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, de transferir seu posto diplomático para lá e também, é claro, de uma embaixada”, disse Netanyahu, que Milei apoiou fortemente na guerra contra o Hamas.

Milei, um ávido defensor de Israel, também visitou o memorial do Holocausto Yad Vashem, em Israel, onde pediu a libertação dos reféns israelenses e classificou o Hamas como “nazismo moderno”.

Onze argentinos estão entre os reféns civis mantidos pelo Hamas, afirmou Milei recentemente, estando em cativeiro desde que o grupo que governa a Faixa de Gaza fez um ataque contra Israel em 7 de outubro do ano passado.

Buenos Aires tem uma grande comunidade judaica e, antes de assumir o cargo em dezembro, Milei pontuou que pretendia se converter ao judaísmo.

No final da viagem a Israel, Milei deve voar para Itália, onde se encontrará com o Papa Francisco, a quem certa vez chamou de representante do diabo na terra.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.