Home Mundo Netanyahu: Operação em Rafah deve ser concluída até início do Ramadã, em 10 de março | CNN Brasil

Netanyahu: Operação em Rafah deve ser concluída até início do Ramadã, em 10 de março | CNN Brasil

por marianacatacci
0 Comente
netanyahu:-operacao-em-rafah-deve-ser-concluida-ate-inicio-do-ramada,-em-10-de-marco-|-cnn-brasil

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse ao Gabinete de Guerra na quinta-feira (8) que a operação das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Rafah deve ser concluída até o início do Ramadã, em 10 de março, disse uma autoridade israelense à CNN no sábado (10).

O gabinete de Netanyahu disse em comunicado na sexta-feira (9) que o primeiro-ministro israelense instruiu os militares a planejarem a “retirada da população” de Rafah.

Netanyahu também disse na quinta-feira que as IDF “em breve entrariam em Rafah, o último reduto do Hamas”.

Acredita-se que mais de 1,3 milhão de pessoas estejam em Rafah, a maioria deslocada de outras partes de Gaza, segundo as Nações Unidas.

Na sexta-feira, residentes de Rafah e pessoas que foram deslocadas de outras partes de Gaza disseram à CNN que estavam com medo e não teriam para onde ir se Israel entrasse na cidade no sul da Faixa de Gaza, perto da fronteira egípcia.

As Nações Unidas estão “extremamente preocupadas” com o destino dos civis na cidade, disse o porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, na sexta-feira, enquanto o chefe humanitário da ONU, Martin Griffiths, alertou: “Não há mais lugar para ir em Gaza”.

Ele acrescentou: “Os civis devem ser protegidos e as suas necessidades essenciais, incluindo abrigo, alimentação e saúde, devem ser satisfeitas”.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.