Casa Mundo Negociações para um cessar-fogo e libertação de reféns são pausadas no Cairo | CNN Brasil

Negociações para um cessar-fogo e libertação de reféns são pausadas no Cairo | CNN Brasil

por Luciana Caczan
4 visualizações
negociacoes-para-um-cessar-fogo-e-libertacao-de-refens-sao-pausadas-no-cairo-|-cnn-brasil

As negociações para um cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza estão em pausa, enquanto Israel intensifica sua operação militar em Rafah, disseram dois funcionários dos EUA à CNN.

Em sua contra-proposta mais recente na segunda-feira (6), o Hamas exigiu que Israel concordasse antecipadamente com uma pausa inicial de 12 semanas nos combates, em vez de seis semanas, criando um grande obstáculo nas negociações, disseram três fontes familiarizadas com as deliberações à CNN.

Autoridades israelenses são fortemente contra concordar com o pedido mais longo, pois acreditam que não seria diferente de concordar com um fim efetivo da guerra.

Enquanto isso, as discussões que ocorrem na capital do Egito, Cairo, nos últimos dias, se dispersaram em grande parte com as partidas das delegações do Hamas e de Israel, bem como do diretor da CIA, Bill Burns, que passou a última semana na região tentando aproximar os dois lados.

Os mediadores do Catar, do Egito e dos EUA continuarão as discussões.

Aqui estão outras manchetes que você deve saber:

Crise humanitária em Rafah

  • Rafah está “à beira de um precipício” e aqueles que permanecem na cidade do sul de Gaza – incluindo 600 mil crianças – são os mais vulneráveis e vivem em condições “chocantes”, de acordo com um funcionário do Fundo das Nações Unidas para a Infância em Rafah.
  • A principal agência de ajuda humanitária da ONU em Gaza (UNRWA) estima que quase 79 mil pessoas tenham fugido da cidade do sul desde segunda-feira, à medida que uma ofensiva israelense na cidade se expande.

Ajuda humanitária

  • Nenhuma ajuda entrou pelas travessias do sul de Gaza nos últimos dois dias, disse o Programa Mundial de Alimentos na quinta-feira, à medida que crescem os temores de que os movimentos de Israel em Rafah prejudiquem ainda mais os esforços para levar alimentos ao enclave.
  • Além disso, a passagem de Kerem Shalom para Gaza, a partir de Israel, está fechada pelo quarto dia consecutivo, de acordo com o porta-voz da Autoridade de Travessias do enclave. Há relatos conflitantes sobre a situação da passagem, que Israel fechou depois que foi atingido por pelo menos 10 foguetes no domingo, matando quatro soldados israelenses, de acordo com os militares de Israel.
  • E os EUA começarão a entregar ajuda a Gaza através de um cais militar “nos próximos dias”, disse um porta-voz do Pentágono à CNN na quinta-feira.

Desdobramentos no campo de batalha

  • O exército israelense detectou uma série de ataques no norte de Israel direcionados a partir do sul do Líbano na quinta-feira, à medida que as tensões sobre a guerra de Israel em Gaza se espalham pela região mais ampla.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®