A Beast Holdings LLC, empresa do youtuber Jimmy Donaldson — conhecido como MrBeast —, entrou com um pedido no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês) na última semana para registrar a marca MrBeast Financial.
O documento indica planos para a criação de um aplicativo que ofereça serviços bancários, de investimentos e de operações com criptomoedas — o que marcaria a entrada do influenciador digital no setor financeiro. A expectativa é que o aplicativo funcione por meio de uma parceria com fintechs.
Donaldson, de 27 anos, é considerado o maior influenciador do mundo, com mais de 440 milhões de inscritos em seu canal no Youtube. Ele ganhou destaque por investir parte do que ganha em vídeos ultracaros: alguns chegam a custar milhões para serem produzidos.
Um dos vídeos mais vistos recriou, na vida real, o sucesso da Netflix Round 6, incluindo um prêmio de US$ 456 mil (R$ 2,5 milhões). MrBeast já chegou, inclusive, a gravar com os jogadores Cristiano Ronaldo e Neymar Jr.
Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast — Foto: Richard Shotwell/Invision/AP
US$ 85 milhões no ano
No Brasil, o americano abriu uma filial da sua rede de hamburguerias, a MrBeast Burger, no ano passado. O serviço ainda opera apenas por entregas. A marca MrBeast Burger foi lançada em dezembro de 2020, nos Estados Unidos, e expandida globalmente para 1.700 pontos de venda.
O influenciador também já esteve por aqui: um de seus vídeos com milhões de visualizações foi gravado na Ilha das Cobras, no litoral de São Paulo. Ele ajudou a capturar serpentes e explicou os riscos de pisar no local, onde há uma das cobras mais venenosas do mundo.
Dívidas de cartão de crédito lidera — Foto: Fecomércio-MT/Divulgação
Tarifaço de Trump: Bolsa de valores de Nova York (NYSE) em 8 de abril de 2025 — Foto: Reuters/Brendan McDermid
Pessoa olha aplicativo de mensagens no celular — Foto: Joana Caldas/g1
Youtube. — Foto: Dado Ruvic/Reuters
Notas de dólar. — Foto: Dado Ruvic/ Reuters