Agricultura está sendo impactada pela estiagem, segundo a Prefeitura
Fábio Marçal/Prefeitura de Montes Claros
A Prefeitura de Montes Claros decretou situação de emergência por conta da seca. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24). A medida vale por 180 dias.
Para a publicação do Decreto nº 5.311, o município levou em consideração que “o período chuvoso na região foi encerrado, sendo observadas altas temperaturas e prolongada estiagem, com impactos significativos na agricultura, na pecuária e na segurança hídrica do município.”
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Ainda de acordo com a Prefeitura, o decreto também foi embasado pelo parecer técnico feito pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“Assim, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, assistência à população afetada, reabilitação e reconstrução dos cenários atingidos.”
O decreto permite, com base na legislação federal, dispensar as licitações para contratações de bens, serviços e obras necessárias ao atendimento da situação de emergência.
LEIA TAMBÉM:
Cuidadora de abrigo é presa por intermediar encontro de menores com idoso em troca de dinheiro em Taiobeiras
Caminhão carregado com mais de 20 toneladas de areia cai em ribanceira na BR-251 e motorista morre
Unimontes inicia concurso que prevê mais de 400 vagas; veja primeiros editais
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Montes Claros decreta situação de emergência por conta da seca
Montes Claros decreta situação de emergência por conta da seca