Casa Todas Noticias Monsenhor Paulo se destaca em índice de gestão dos municípios

Monsenhor Paulo se destaca em índice de gestão dos municípios

por Editor
34 visualizações

Com alinhamento em governança e eficiência, principalmente na área da Saúde e Bem-estar, o município de Monsenhor Paulo foi destaque no ranking do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) 2023, com o primeiro lugar na microrregião de Varginha, composta por 16 municípios. A gestão alcançou a 5ª posição no Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além de garantir a 11ª colocação entre os 853 municípios do estado.

A conquista é atribuída às políticas públicas consistentes implementadas e ao empreendedorismo da comunidade, que contribui para o desenvolvimento sustentável do município. Segundo a prefeita de Monsenhor Paulo, Letícia Belato, a posição de destaque no IGMA representa um reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal e reflete o compromisso com a eficiência na gestão pública e o bem-estar da comunidade.

“Este feito é mais do que uma estatística, é o reflexo de um trabalho árduo e de políticas públicas consistentes que vêm sendo implementadas desde 2017. É fruto também do empreendedorismo e da dedicação incansável de todos os habitantes de Monsenhor Paulo, que contribuem diariamente com sua força de trabalho e comprometimento para o bem-estar coletivo”, explica a prefeita Letícia Belato.

O Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) é uma plataforma de tecnologia e inovação, desenvolvida pelo Instituto Aquila, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano. Para a elaboração índice e do ranking, são levados em conta as áreas de:

  • Governança
  • Eficiência Fiscal e Transparência
  • Educação
  • Saúde e Bem-estar
  • Infraestrutura e Mobilidade Urbana
  • Sustentabilidade
  • Desenvolvimento Socioeconômico
  • Ordem Pública

— Foto: Crédito: Reprodução IGMA

Saúde e Bem-estar é destaque

Entre todos os índices levantados, o destaque foi para Saúde e Bem-estar, que conquistou índice de 80,91. O indicador contempla resultados em aspectos como cobertura da atenção primária, expectativa de vida, leitos hospitalares pelo SUS, profissionais da saúde, taxa de mortalidade infantil e cobertura vacinal.

“Esse é o resultado de um esforço conjunto em prol do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos. Cada avanço alcançado fortalece nossa convicção de que estamos no caminho certo e nos impulsiona a continuar trabalhando arduamente em busca de um futuro ainda mais promissor”, afirma a prefeita.

Já Educação, que conquistou índice de 75,4, figura como segundo melhor resultado entre as áreas levantadas.

— Foto: Crédito: Reprodução IGMA

“Nos orgulhamos de desenvolver o papel como modelo de excelência em gestão municipal e reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a eficiência e o bem-estar de todos os habitantes de Monsenhor Paulo”, conclui Letícia.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®