Home Mundo Ministro de Israel critica Biden por falta de apoio: “Com Trump, seria completamente diferente“ | CNN Brasil

Ministro de Israel critica Biden por falta de apoio: “Com Trump, seria completamente diferente“ | CNN Brasil

por Leo Lopes
0 Comente
ministro-de-israel-critica-biden-por-falta-de-apoio:-“com-trump,-seria-completamente-diferente“-|-cnn-brasil

O presidente dos EUA, Joe Biden, não apoia totalmente os objetivos de Israel na guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza.

A crítica foi feita pelo ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gvir, em entrevista ao Wall Street Journal.

“Em vez de nos dar o seu apoio total, Biden está ocupado fornecendo ajuda humanitária e combustível (para Gaza), que vai para o Hamas”, disse o ministro de extrema-direita.

“Se Trump estivesse no poder, a conduta dos EUA seria completamente diferente”, acrescentou Ben Gvir, chefe do partido nacionalista Poder Judaico.

Em contraponto, Benny Gantz, ex-ministro da Defesa e membro do gabinete de guerra de Israel, respondeu a Ben Gvir, chamando os seus comentários de “irresponsáveis”.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Gantz incentivou Netanyahu a adverti-lo.

“É permitido ter disputas, mesmo com o nosso maior e mais importante aliado (os Estados Unidos), mas elas devem ser conduzidas nos fóruns relevantes e não em declarações irresponsáveis na mídia, o que prejudica as relações estratégicas do Estado de Israel, a segurança do Estado e o esforço de guerra neste momento”, disse ele.

O chefe da oposição, Yair Lapid, também criticou os comentários de Ben Gvir no X, dizendo que a entrevista foi “um ataque direto à posição internacional de Israel, um ataque direto ao esforço de guerra, prejudicial à segurança de Israel e, acima de tudo, prova que ele não entende nada sobre política externa”.

Netanyahu está sob pressão de todos os lados, à medida que as disputas na sua coligação e no gabinete de guerra ameaçam levar o governo a um ponto de ruptura, e grandes protestos em todo o país exigem que ele renuncie e faça novas eleições.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.