Home Brasil Ministra Sônia Guajajara é internada em hospital de São Paulo | CNN Brasil

Ministra Sônia Guajajara é internada em hospital de São Paulo | CNN Brasil

por Felipe Andrade
0 Comente
ministra-sonia-guajajara-e-internada-em-hospital-de-sao-paulo-|-cnn-brasil

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, foi internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo, na manhã deste sábado (27). Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, ela apresentou alteração da pressão arterial, que no momento está controlada.

O InCor informou, ainda, que a ministra segue estável e em acompanhamento clínico. Ela também fará uma avaliação cardiológica e outros exames. Os médicos responsáveis por Guajajara são a Dra. Iascara Wozniak de Campos e o Dr. Sérgio Timerman.

A transferência da ministra para São Paulo já havia sido informada pelo Ministério dos Povos Indígenas (MPI) na noite de sexta (26), após ela passar por atendimento médico no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília.

Na nota divulgada pelo ministério, foi informado que Guajajara sentiu um mal-estar enquanto cumpria agenda pública na quinta-feira (25), e que precisou de atendimento médico emergencial.

“Por precaução e seguindo as recomendações médicas, será internada em um hospital em São Paulo para a realização de uma bateria de exames preventivos. O objetivo é assegurar que sua saúde seja completamente restabelecida”, escreveu o MPI.

O ministério desejou, ainda, uma pronta recuperação à ministra.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.