Home Brasil Miliciano preso participou de fuga em massa de presídio no Rio | CNN Brasil

Miliciano preso participou de fuga em massa de presídio no Rio | CNN Brasil

por Felipe Andrade
0 Comente
miliciano-preso-participou-de-fuga-em-massa-de-presidio-no-rio-|-cnn-brasil

O braço direito do chefe da milícia em Curicica, na zona oeste do Rio, preso nesta quarta-feira (24/01), participou da fuga em massa do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

Segundo a Polícia Civil, em 2013 Anderson Ferreira de Oliveira, o Andinho, e outros 30 detentos escaparam pela tubulação de esgoto da unidade. Entre os foragidos à época estava Claudino dos Santos Coelho, um dos condenados pela morte do jornalista Tim Lopes.

Na lista de fugitivos figurava, ainda, Luiz Claudio Machado, conhecido como Marreta, um dos chefes da maior facção do Rio de Janeiro. Marreta acabou preso em 2014, no Paraguai, de onde dava ordens para crimes no estado fluminense.

Na manhã desta quarta-feira (24/01), uma força-tarefa formada pela Draco, DRE e pelas delegacias da Penha e de Brás de Pina prendeu os milicianos Cláudio César Rocha, conhecido como o Cara de Ferro, e Andinho. Segundo as investigações, os dois são, respectivamente, chefe e braço direito da narcomilícia que atua em Curicica, na zona oeste do Rio.

“Nos últimos anos, a milícia vinha sendo coordenada naquela área pelo Playboy da Curicica. Após um confronto com policiais civis, o Cara de Ferro ascende na liderança e tem como principal braço armado o Andinho, que atua em Curicica e adjacências empregando grave violência, extorsões a comerciantes, exploração de outros serviços e explorando de maneira geral o território”, explica o João Valentim, delegado da Draco.

Durante a operação que aconteceu na saída de uma casa noturna em Curicica, houve troca de tiros e dois seguranças dos milicianos foram mortos pela polícia.

Com os criminosos foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, duas granadas, mais de quatrocentas munições, dezenas de carregadores, além de outros materiais.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.