Home Brasil MEC reconhece falhas na divulgação de resultados do Sisu | CNN Brasil

MEC reconhece falhas na divulgação de resultados do Sisu | CNN Brasil

por brunolafore
0 Comente
mec-reconhece-falhas-na-divulgacao-de-resultados-do-sisu-|-cnn-brasil

O Ministério da Educação (MEC) informou, nesta sexta-feira (2), que os resultados provisórios do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados indevidamente no dia 30 de janeiro. Segundo a pasta, os dados foram disponibilizados para consulta durante 25 minutos.

“A ocorrência está sendo rigorosamente apurada”, completa a nota do ministério.

No período em que o sistema ficou aberto para consulta, por volta das 9 horas da manhã, alguns estudantes receberam informações diferentes das divulgadas oficialmente no dia seguinte.

De acordo com o MEC, na edição deste ano, o processo seletivo recebeu mais de 2 milhões de inscrições para 264 mil vagas, em mais de 6,8 mil cursos de graduação, de 127 instituições de educação superior, que aderiram ao programa.

Do total de vagas, 53,6% são destinadas a ações afirmativas, previstas na Lei de Cotas, que trata do acesso à educação superior de estudantes pretos, pardos, indígenas e quilombolas, de pessoas com deficiência, bem como daqueles que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Matrículas

Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sisu devem fazer matrícula na instituição de ensino até o próximo dia 7, pelo mesmo Portal Único de acesso ao sistema.

O MEC alerta que é de responsabilidade do candidato observar os procedimentos e a documentação necessários para matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos em edital próprio, de cada instituição.

O edital prevê ainda que a universidade ou faculdade deve oferecer acesso gratuito à internet para a inscrição, nos dias e horários de funcionamento regular da instituição. E não podem ser cobradas quaisquer taxas relativas ao processo seletivo, pelas instituições de ensino.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.