Home Mundo Manifestantes entram em confronto com a polícia durante protesto contra megaprojeto de Milei | CNN Brasil

Manifestantes entram em confronto com a polícia durante protesto contra megaprojeto de Milei | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
manifestantes-entram-em-confronto-com-a-policia-durante-protesto-contra-megaprojeto-de-milei-|-cnn-brasil

Manifestantes entraram em confronto com a polícia na Argentina, nesta quarta-feira (31), durante protesto contra o megaprojeto de lei de Javier Milei, que começou a ser analisado pela Câmara Baixa do Congresso Nacional.

A correspondente da CNN Luciana Taddeo presenciou o uso de gás de pimenta contra um grupo de pessoas que protestavam perto do Congresso. Manifestantes ajudaram um homem que não conseguia abrir os olhos após ser atingido pelo gás.

Manifestantes ajudam homem que não conseguia abrir os olhos após ser atingido por gás de pimenta durante protesto contra megaprojeto de Javier Milei
Manifestantes ajudam homem que não conseguia abrir os olhos após ser atingido por gás de pimenta durante protesto contra megaprojeto de Javier Milei / Luciana Taddeo/CNN

O governo de Milei tenta garantir votos suficientes para conseguir aprovar o conjunto de medidas. Entretanto, a oposição se comprometeu a se opor a ele.

O megaprojeto de lei, que regula desde a política econômica à privatização de estatais, é um dos pilares da reforma da nova administração federal para enfrentar a pior crise econômica da Argentina em décadas, com uma inflação superior a 200%.

Este é seu primeiro grande teste para Javier Milei desde que assumiu o cargo, em dezembro de 2022, após uma surpreendente vitória para o economista, que se tornou conhecido como um comentarista de televisão com comentários ácidos, prometendo reduzir os gastos e o tamanho do Estado.

Ainda assim, Milei enfrenta um grande desafio para aprovar o projeto de lei, já que sua coalizão é minoria em ambas as Câmaras, o que significa que ele precisa conquistar aliados.

Seu governo retirou uma seção fiscal do projeto de lei na semana passada para aumentar o apoio.

Se o megaprojeto for aprovado na Câmara dos Deputados, em debate que provavelmente se estenderá além desta quarta-feira, ela será encaminhado na próxima semana para o Senado.

Os investidores estão observando de perto, na esperança de que a versão reduzida seja aprovada, o que fortaleceria os mercados locais.

*com informações da Reuters

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.