Casa Cidades Liminar de Justiça suspende concurso para Guarda Municipal de Passos, MG

Liminar de Justiça suspende concurso para Guarda Municipal de Passos, MG

por Editor
8 visualizações
liminar-de-justica-suspende-concurso-para-guarda-municipal-de-passos,-mg

A decisão da suspensão é da juíza Patrícia Maria Oliveira Leite, titular da 3ª vara cível da comarca de Passos. A liminar cabe recurso.

Liminar de Justiça suspende concurso para Guarda Municipal de Passos, MG — Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

A prefeitura informou que receber a notificação na tarde desta terça-feira (7) e vai recorrer da decisão. A EPTV, afiliada Globo, entrou em contato com o IBGP, mas não recebeu retorno.

A prova

A prova aconteceu em março, mas os resultados da primeira etapa foram publicados no dia 9 de abril deste ano. A convocação para a segunda etapa seria, inicialmente, de seis vezes o número de vagas para o cargo, ou seja, os 300 primeiros colocados considerando ampla concorrência, negros e PNE.

A convocação para a segunda etapa seria no dia 15 de abril, porém, em 17 de abril, a prefeitura retificou o edital, autorizando a convocação de todos os candidatos classificados na primeira etapa para participar do teste de aptidão física.

Diferente do que dizia no edital original, todos os que acertaram 50% da prova foram convocados e, com isso, quem estava eliminado foi classificado.

Liminar de Justiça suspende concurso para Guarda Municipal de Passos, MG — Foto: Divulgação/Prefeitura

No dia 19 de abril, a Prefeitura de Passos emitiu comunicado informando que, embora não fosse responsável pelos critérios técnicos de realização do concurso, estava acompanhando os desdobramentos do certame, por meio de uma comissão.

O concurso foi realizado pela empresa IBPG. Em nota publicada no dia 19 de abril, o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa disse que, após análise sobre o quantitativo de candidatos suficientes para seguirem nas demais etapas do concurso, definiu pela convocação de todos os aprovados na primeira etapa.

“Haja vista que esta segunda fase poderá ocorrer um volume alto de reprovação, sendo que na etapa subsequente, do teste psicológico, que também considera-se como uma que reprova muito, conforme verificado em experiências anteriores. Esclarecemos que o objetivo de alterar o quantitativo de candidatos convocados para a etapa da prova de capacidade física visa estritamente garantir que pelo menos 300 (trezentos) candidatos sejam aprovados para as etapas seguintes. Diante disso, optou-se pela retificação do edital, convocando para o teste físico todos.”

A terceira etapa do concurso está suspensa até que seja dada uma sentença. A prova psicológica está prevista para acontecer em 11 de maio.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®