Líder do PT na Câmara vê ato político nas tarifas de Trump e participação de Eduardo Bolsonaro

Líder do PT na Câmara vê ato político nas tarifas de Trump e participação de Eduardo Bolsonaro

Segundo Lindbergh, o movimento visa fortalecer Bolsonaro internacionalmente e tem impacto direto na economia brasileira: comércio, empregos e empresas serão afetados. O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), disse ao blog que a ofensiva tarifária de Donald Trump contra o Brasil tem motivação política e foi construída com apoio de políticos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Na carta, ele começa falando do Bolsonaro para atacar as instituições brasileiras. Isso foi construído pelo bolsonarismo. Vai botar o boné do Trump novamente? Quantos empregos serão perdidos?”, questiona.
Trump anuncia taxa de 50% ao Brasil
Segundo Lindbergh, o movimento visa fortalecer Bolsonaro internacionalmente e tem impacto direto na economia brasileira: comércio, empregos e empresas serão afetados.
A avaliação no PT é que Eduardo Bolsonaro, filho do presidente que se licenciou do mandato para morar nos EUA, “conseguiu o que queria” ao incentivar esse gesto de Trump.
Segundo Lindbergh, a medida pode produzir efeito contrário internamente: unir setores do empresariado que hoje flertam com Bolsonaro, mas enxergam nas tarifas algo desproporcional e motivado por cálculo eleitoral, não econômico.

Postagens relacionadas

Ex-Prefeito de Betim – Vittorio Medioli Rebate reportagem.

‘Tarifa vai ser um tiro pela culatra e prejudicar Bolsonaro’, diz cientista político

Tarifaço: governo deve publicar nesta segunda decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade