Casa Mundo Líder da oposição russa recebe prêmio de Liberdade de Expressão na Alemanha | CNN Brasil

Líder da oposição russa recebe prêmio de Liberdade de Expressão na Alemanha | CNN Brasil

por gabriellalodi
11 visualizações
lider-da-oposicao-russa-recebe-premio-de-liberdade-de-expressao-na-alemanha-|-cnn-brasil

A líder da oposição russa, Yulia Navalnaya, recebeu o prêmio de Liberdade de Expressão da emissora estatal alemã Deutsche Welle em Berlim, nesta quarta-feira (5).

Em discurso, Navalnaya compartilhou o reconhecimento com a organização que o seu falecido marido, Alexei Navalny, fundou há treze anos, a Fundação Anticorrupção.

Navalny morreu em um campo de prisioneiros no Ártico em fevereiro. Ele tinha 47 anos e era um forte crítico do presidente russo, Vladimir Putin.

Os aliados do opositor, considerados extremistas pelas autoridades russas, acusaram Putin de ter mandado assassinar Navalny. O grupo disse que fornecerá provas para apoiar a alegação.

A viúva de Navalny apelou aos políticos ocidentais para não deixarem de falar a verdade “mesmo quando for desconfortável”.

Se os políticos tivessem falado, disse, “não haveria guerra nem Putin”.

O prêmio de Liberdade de Expressão da Deutsche Welle foi atribuído no ano passado ao jornalista de El Salvador Oscar Martinez, que “relata sobre violência e corrupção apesar da repressão”.

O Ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, disse que estava em uma reunião com os seus homólogos europeus para discutir formas de usar os ativos russos para a Ucrânia.

Um dia antes, um alto funcionário do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos disse que o país e os seus parceiros do G7 estavam fazendo progressos na descoberta de formas de explorar o valor dos lucros obtidos com ativos russos congelados.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®