Casa Região Jovem que estava em surto é baleado e morto após esfaquear mãe e tentar agredir militares, diz PM

Jovem que estava em surto é baleado e morto após esfaquear mãe e tentar agredir militares, diz PM

por Editor
5 visualizações
jovem-que-estava-em-surto-e-baleado-e-morto-apos-esfaquear-mae-e-tentar-agredir-militares,-diz-pm


Polícia se deslocou até a residência da família, na Vila Campos, após receber uma ligação de uma vizinha que escutou gritos da mãe. Ocorrência foi na madrugada desta sexta-feira (7). Faca foi apreendida pelos militares
Pablo Caires/ Inter TV
Um jovem, de 25 anos, que estava em surto foi baleado e morto ao tentar agredir policiais com uma faca em Montes Claros, na madrugada desta sexta-feira (7). A mãe do rapaz foi ferida por ele antes da chegada dos militares na casa da família.
A equipe se deslocou até a residência, na Vila Campos, após receber uma ligação de uma vizinha.
“A PM foi solicitada pela vizinha dando conta de que uma senhora [mãe do jovem] estava pedindo por socorro. De imediato, nós deslocamos e deparamos com a senhora que tinha levado uma facada na mão e com o indivíduo em surto psicótico”, disse o tenente Daniel Carvalho.
O militar explicou que o rapaz estava armado com a faca, exaltado e fazia ameaças de morte. Os policiais conversaram por mais de uma hora na tentativa de acalmá-lo. Ainda de acordo com o tenente, o jovem relatou ter feito uso de drogas e testemunhas afirmaram que ele tinha esquizofrenia.
“Após um longo período de parlamentação, tentando fazer com que o indivíduo se desarmasse e pudesse ser medicado pela equipe do Samu que já estava no local, ele partiu pra cima dos militares tentando contra a vida dos policiais, que tiveram que fazer uso da arma de fogo”.
O Samu informou ao g1 que o rapaz foi atingido por um disparo e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas fizeram manobras de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu. A mãe dele recusou atendimento médico.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e liberou o corpo após os trabalhos de praxe.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®