Home Mundo Joe Biden vence as primárias democratas em New Hampshire, segundo projeção da CNN | CNN Brasil

Joe Biden vence as primárias democratas em New Hampshire, segundo projeção da CNN | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
joe-biden-vence-as-primarias-democratas-em-new-hampshire,-segundo-projecao-da-cnn-|-cnn-brasil

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vencerá as primárias democratas de New Hampshire como candidato inscrito, segundo projeção da CNN.

Neste ciclo eleitoral, o calendário das primárias democratas tirou New Hampshire como primeira votação do país. A representação estadual, entretanto, desconsiderou essa mudança, optando por manter as primárias estaduais nesta terça-feira (23).

Como resultado, as primárias democratas de New Hampshire não estão em conformidade, fazendo com que não sejam consideradas para a atribuição de delegados — figura eleitoral dos Estados Unidos que vota efetivamente para a indicação do partido — e o nome de Biden não esteja na votação.

Mesmo assim, houve uma campanha no estado para que o nome do atual presidente fosse escrito nas cédulas pelos eleitores democratas.

Trump vence primárias republicanas

O ex-presidente Donald Trump vencerá as votações primárias do partido Republicano em New Hampshire, segundo projeção da CNN.

Espera-se que a equipe do empresário se concentre nas eleições gerais se conseguir vencer por uma margem grande, disse um conselheiro sênior à CNN, mas ele não indicou uma margem de votos para isso.

Outro conselheiro informou que planejam expandir suas operações em estados críticos, incluindo Geórgia, Arizona e Michigan, estados que Trump perdeu em 2020, mas onde sua equipe prevê um cenário muito competitivo em uma potencial revanche com o presidente Joe Biden.

Ethan Cohen e Molly English, da CNN, contribuíram para esta reportagem

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.