Casa Mundo Joe Biden se solidariza com vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul | CNN Brasil

Joe Biden se solidariza com vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul | CNN Brasil

por Luciana Caczan
7 visualizações
joe-biden-se-solidariza-com-vitimas-das-enchentes-no-rio-grande-do-sul-|-cnn-brasil

Em um comunicado oficial da Casa Branca, o presidente americano Joe Biden se solidarizou com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Jill e eu estamos profundamente entristecidos pela perda de vidas e pela devastação causada pelas inundações no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por essa tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos às famílias e indivíduos”, diz a declaração.

Ainda segundo o comunicado, Biden afirma que sua administração está em contato com os parceiros brasileiros e que “Estados Unidos estão trabalhando para fornecer assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades brasileiras, enquanto lideram a resposta”. E acrescenta: “Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil.”

Ajuda internacional

O Itamaraty afirmou que pelo menos sete países já manifestaram disposição em ajudar o Brasil no apoio à população atingida pela tragédia no Rio Grande do Sul. A maior parte deles é da América do Sul, mas houve contato ainda do Oriente Médio e América do Norte.

Nos últimos dias, segundo o governo brasileiro, Argentina, Chile, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Venezuela manifestaram solidariedade e ofereceram doações e ajuda. O Vaticano também informou que o Papa Francisco destinou 100 mil euros às vítimas.

O Banco Mundial também disse que disponibilizou US$ 125 milhões, equivalente a mais de R$ 600 milhões em recursos emergenciais para o Rio Grande Sul.

Segundo o comunicado publicado pela instituição, os recursos foram realocados para projetos já em andamento, como o “Programa de Resiliência Urbana no Sul do Brasil”, “Programa de Revitalização da Área Central de Porto Alegre”, e “Programa de Apoio ao Novo Bolsa Família”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®