Home Mundo Israel diz que bombeou “grandes volumes de água” em supostos túneis do Hamas | CNN Brasil

Israel diz que bombeou “grandes volumes de água” em supostos túneis do Hamas | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
israel-diz-que-bombeou-“grandes-volumes-de-agua”-em-supostos-tuneis-do-hamas-|-cnn-brasil

Os militares israelenses disseram nesta terça-feira (30) que têm bombeado “grandes volumes de água” em supostos túneis do Hamas na Faixa de Gaza.

Em dezembro, uma autoridade dos Estados Unidos disse à CNN que as Forças de Defesa de Israel (FDI) estavam “testando cuidadosamente” o método de bombear água do mar para os túneis “de forma limitada”. As FDI não responderam ao pedido de comentários da CNN na época.

No entanto, em comunicado divulgado nesta terça, os israelenses afirmaram que têm implementado “novas capacidades” para atingir a infraestrutura do Hamas na Faixa de Gaza, “canalizando grandes volumes de água para os túneis”. Destacaram ainda que ferramentas como bombas e tubos estão sendo usadas.

Os militares israelenses sustentaram que o bombeamento de água “só foi realizado em rotas de túneis e locais adequados, adequando o método de operação a cada caso”.

Quando surgiram rumores sobre os planos das FDI para inundar túneis em dezembro do ano passado, foram levantadas preocupações sobre a segurança dos reféns, muitos dos quais podem estar mantidos no subsolo em Gaza.

Os especialistas também destacaram preocupações sobre o potencial de contaminação do abastecimento de água doce e danos às infraestruturas na superfície.

O Hamas também rebateu o plano de Israel, sublinhando que sua rede de túneis foi construída para resistir ao bombeamento de água para dentro deles.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.