Início » Interlocutores de Lula e Alcolumbre articulam conversa entre os dois nos próximos dias

Interlocutores de Lula e Alcolumbre articulam conversa entre os dois nos próximos dias

por Redação
interlocutores-de-lula-e-alcolumbre-articulam-conversa-entre-os-dois-nos-proximos-dias


Lula entra no corpo a corpo pela aprovação de Jorge Messias para a vaga do STF
A segunda-feira (1º) foi um dia de intensas negociações de interlocutores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para acertar uma conversa entre os dois e colocar um fim na guerra do chefe do Executivo com o comandante do Congresso.
No fim do dia, um desses interlocutores revelou que “a conversa está sendo construída”. O presidente Lula já teria concordado em buscar um entendimento com Alcolumbre, algo a que ele resistia até o fim de semana.
A avaliação da equipe de Lula é que o clima de tensão alcançou seu ponto máximo no domingo (29), depois de Alcolumbre reagir às informações de que ele estaria negociando a presidência do Banco do Brasil em troca da aprovação do nome do advogado-geral da União, Jorge Messias, para substituir Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF).
A ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), e o ministro Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação) entraram em campo para acalmar os ânimos, negando a amigos de Alcolumbre que o governo estivesse divulgando esse tipo de informação.
“A conversa está sendo construída. Avançamos bastante, acreditamos que a conversa entre os dois acontecerá nos próximos dias. Mesmo porque tem de acontecer ainda nesta semana, porque a sabatina do Messias está agendada para a semana que vem [10 de dezembro]”, disse um dos interlocutores do presidente Lula ao blog.
Enquanto isso, Jorge Messias segue buscando se reunir com todos os senadores antes de sua sabatina. Ele tem tido o apoio de senadores evangélicos. Messias frequenta uma igreja evangélica.
Publicamente, porém, poucos senadores estão assumindo que irão votar pela aprovação do nome do advogado-geral da União. Aliados de Messias contam com o voto secreto para ganhar apoio até de senadores da oposição, principalmente os evangélicos.
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado Davi Alcolumbre
MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®