Início » Inter TV moderniza marca, renova telejornais e reforça conexão com o público

Inter TV moderniza marca, renova telejornais e reforça conexão com o público

por Redação
inter-tv-moderniza-marca,-renova-telejornais-e-reforca-conexao-com-o-publico


Rede Inter TV celebra início de nova fase
A Inter TV deu início nesta sexta-feira (1º) a um novo momento em sua trajetória. A emissora, afiliada da Rede Globo nos estados do Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro, lançou oficialmente seu reposicionamento de marca com a proposta “Somos Inter”.
A mudança representa a transição da emissora para um ecossistema multiplataforma, que une televisão, digital, redes sociais e streaming em uma só estrutura.
O objetivo é se adaptar aos novos hábitos de consumo de conteúdo e fortalecer os vínculos com as comunidades locais, mantendo os pilares que marcam sua história: verdade, coragem, solidariedade e respeito.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do Centro, Norte e Noroeste de Minas em tempo real e de graça
Mudanças que acompanham o público
Segundo a diretora de Marketing da Inter TV, Vívian Leiva, o processo de transformação começou a partir de uma escuta atenta aos novos comportamentos da audiência. Ela afirma que a marca precisou se atualizar para continuar relevante e próxima das pessoas.
“O hábito do público mudou, a forma de se conectar, a forma de consumir conteúdo não é mais a mesma. E, frente a isso, o nosso desejo é estar mais próximo, entregar o que elas desejam, estar em todos os pontos de contato com esses consumidores e valorizar cada uma das nossas regiões”, explicou.
Nova marca da Inter TV
Inter TV
Rebranding vai além da estética
O professor de marketing Lucas Chacur destacou que o rebranding não se limita à troca de logotipo ou identidade visual. Para ele, trata-se de um movimento mais amplo, com impacto direto na experiência do público.
“Apesar de muitas pessoas acharem que o rebranding é apenas mudar o visual nas redes sociais, ele vai muito além. Ele ajuda as empresas a melhorarem o atendimento, a experiência do cliente e a se reposicionarem no mercado”, analisa.
Ele também contou que a reformulação da Inter TV levou meses de estudo e planejamento estratégico.
Nova marca da Inter TV
Inter TV
Uma das maiores preocupações da equipe foi preservar a essência da emissora durante o processo de modernização. De acordo com Valéria Lattanzi, diretora de Estratégia e Branding, o projeto foi construído a partir de um mergulho profundo no que representa a Inter TV para as comunidades onde atua.
“Hoje, uma emissora regional precisa falar das suas localidades, das suas comunidades, das suas pessoas. E entendemos que essa conexão com a realidade local era, essencialmente, a identidade da Inter TV. A partir disso, nasceu o novo propósito, o universo visual e verbal, e a renovação da marca que agora está no ar”, explicou.
Nova marca e o que ela representa
A nova identidade visual foi desenvolvida com base no que já era familiar para o público. Segundo Rodrigo Queiroz, diretor de Criação e Design, o símbolo da Inter TV foi atualizado sem perder sua essência, com traços mais modernos e alinhados à nova proposta gráfica da Globo.
“Precisávamos atualizar a identidade visual a partir da história da Inter TV. Mantivemos o símbolo reconhecido em todas as regiões e modernizamos com uma tipografia similar à da TV Globo, criando uma conexão visual”, detalhou.
A emissora também ganhou um novo slogan: “Conectando você às suas histórias”, além da assinatura visual “Somos Inter”, que reforça o foco em proximidade e presença.
Somos Inter – nova marca da Rede Inter TV
Inter TV
O que muda na prática
O reposicionamento abrange uma série de transformações estruturais e de conteúdo:
Atualização da identidade visual e verbal
Reformulação de programas e quadros
Modernização dos estúdios de telejornais
Criação do Conexão Inter, hub de relacionamento com audiência e anunciantes
Nova versão do mascote Antenado, agora com foco no público infantil e linguagem para redes sociais
Além disso, os conteúdos da Inter TV estão mais presentes no Globoplay, g1, ge, Receitas, gshow e nas principais plataformas digitais, ampliando a presença em todos os formatos e telas.
Jornalismo mais próximo de quem assiste
O novo momento também representa um reforço na proximidade com o telespectador. Para João Villa Real, apresentador do Inter TV 2 em Campos, a ideia é estar cada vez mais acessível e interativo.
“Temos incorporado ferramentas como a participação pelo WhatsApp, que nos permite receber retorno imediato das pautas e até transformar sugestões em reportagens. Queremos nos inserir cada vez mais nesse meio digital”, afirmou.
Jornais Inter TV Notícia, MG1 e MG2 ganharam novos nomes
Montagem/g1/Inter TV
Jane Almeida, apresentadora do Bom Dia Inter, reforça que a conexão com o público é prioridade na nova identidade
“É estar mais próximo do nosso telespectador. Essa nova identidade traz esse frescor e apresenta as novidades com leveza.”
Bastidores de uma grande virada
A repaginação exigiu meses de trabalho e dedicação das equipes internas. Anna Alyne Cunha, apresentadora da Inter TV no Rio Grande do Norte, descreveu o processo como intenso e desafiador:
“Foram meses de testes, pilotos, muita preparação. Fazer parte dessa mudança e desse marco no jornalismo regional é motivo de orgulho para todos nós.”
Quem também acompanhou todo o processo de perto foi Anna Clara von Sohsten, líder de Comunicação da rede. Ela explica que a mudança respeita o espírito do tempo, mas sem esquecer da história construída.
“Honramos a trajetória da rede, que é pautada por valores sólidos, e ao mesmo tempo criamos algo antenado com o momento e com as transformações da mídia. Isso exigiu um reposicionamento genuíno, para sermos ainda mais presentes e multiplataforma”, afirmou.
Números que mostram a força regional
Com o novo posicionamento, a Inter TV se consolida como um dos maiores grupos regionais de comunicação do país:
Presente em 518 municípios
Mais de 12 milhões de pessoas alcançadas pela TV
Quase 6 milhões de usuários no ambiente digital
Segundo Rodrigo Felício, diretor de Negócios da emissora, a nova fase abre mais oportunidades de conexão entre marcas e público.
“Estamos expandindo nossa presença para toda a jornada de consumo. Isso nos dá mais formatos, mais pontos de contato e mais capacidade de entregar a mensagem certa para o público certo, em todas as telas”, disse.
Cenários foram todos repaginados para esta nova fase da Inter TV
Inter TV
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®