Home Brasil Influencer perde lábios e fica com rosto deformado após procedimento de harmonização dar errado | CNN Brasil

Influencer perde lábios e fica com rosto deformado após procedimento de harmonização dar errado | CNN Brasil

por RIGUE
0 Comente
influencer-perde-labios-e-fica-com-rosto-deformado-apos-procedimento-de-harmonizacao-dar-errado-|-cnn-brasil

A influencer Mariana Michelini Redigolo, de 35 anos, teve a boca deformada e perdeu parte do lábio superior depois de realizar uma harmonização facial com uma dentista de Matão, município de São Paulo. Depois de quase quatro anos do procedimento, ela agora passa pelo processo de reconstrução do rosto.

Com 36 mil seguidores apenas em uma rede social, Mariana faz vídeos na internet divulgando lojas de roupas e também fala sobre maquiagens. Além da carreira como influencer digital, ela também é balconista em uma farmácia.

Buscando melhorar sua aparência, Michelini realizou o procedimento oferecido por uma clínica estética de Matão, município paulista onde também mora. Seis meses depois da cirurgia, Mariana acordou inchada e com o rosto vermelho.

Após procurar ajuda, a influenciadora descobriu que uma substância plástica, não indicada para o procedimento estético, foi aplicada na face.

Depois da retirada do produto, Mariana teve que remover parte do lábio superior. Agora, com mais de dois anos em recuperação, ela finalmente realiza, aos poucos, a reconstrução para ter seu rosto perfeito de volta.

A decisão pelo procedimento

Depois de lidar com a morte da mãe em 2020, Mariana viu nas redes sociais uma oportunidade de ter uma renda extra para ajudar com as despesas. Com isso, começou a fazer vídeos para a internet divulgando lojas de roupas e também falando sobre maquiagens.

Buscando melhorar sua aparência para obter mais oportunidades de divulgação como influenciadora, ela topou realizar o procedimento oferecido por uma clínica estética. Em troca, ela divulgaria o nome da clínica mostrando o resultado da cirurgia.

A operação deu errado e após o mal resultado não esperado, Mariana também recorreu às suas redes sociais para alertar seus seguidores sobre os riscos de procedimentos estéticos.

Em dezembro de 2020, a influenciadora realizou a harmonização facial como uma parceria que fez com uma dentista de Matão. A profissional realizaria o procedimento e em troca, a influencer divulgaria o resultado.

Quando realizou a harmonização, Mariana foi informada de que apenas o ácido hialurônico seria utilizado no procedimento e que o corpo absorveria a substância após seis meses. Não houve nenhuma orientação ou aviso sobre os riscos que ela corria em decorrência do uso do produto.

A suposta substância foi aplicada nos lábios, queixo e nas maçãs do rosto. Segundo Mariana, até então, o resultado estava perfeito e não apresentava falhas. Seis meses após a realização da cirurgia estética, em junho de 2021, Mariana acordou inchada e com o rosto vermelho.

Ao retornar na clínica onde realizou a harmonização, Mariana contou à CNN que a dentista ficou nervosa e não sabia o que fazer, informando que falaria com amigos para perguntar qual medida deveria tomar.

Mariana, já desconfiada, procurou ajuda de um médico, foi quando ela descobriu que uma substância plástica, polimetilmetacrilato (PMMA), foi aplicada em seu rosto no lugar do ácido hialurônico, informado pela dentista a ela antes do procedimento.

Um pedaço da boca da influencer foi colhido para biópsia, onde constatou a presença da substância plástica PMMA. O mesmo médico que descobriu a substância no rosto de Mariana a ajudou durante um ano para tentar conter o inchaço e a dor que ela sentia.

Mariana recorreu a sessões de câmara hiperbárica para auxiliar na cicatrização e regeneração do rosto. Pouco tempo depois, o produto não recomendado aplicado havia migrado para outras partes de seu corpo, foi então que ela precisou recorrer a um cirurgião especialista na remoção de PMMA, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A influencer precisou realizar até rifas na cidade em que mora para conseguir viajar para o sul do país.

“Devido a inflamação que ao longo de um ano só piorou, o buço e parte do lábio superior dela foram retirados. A substância destruiu células do rosto de Mariana e o melhor a ser feito, naquele momento, foi realizar a retirada de parte dos lábios.”

“Mesmo me vendo deformada, foi feito o melhor possível. Continuei trabalhando do mesmo jeito, de máscara e, inclusive, não saio sem, por vergonha, mesmo todo mundo já sabendo. Resolvi criar meu canal do YouTube, para contar às pessoas, deixar o alerta, para pesquisarem profissionais e contar a minha vida como estava sendo”, relatou Mariana em suas redes sociais.

Substância não é recomendada

Em nota, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) reiterou que o uso da substância polimetilmetacrilato, popularmente conhecida como PMMA (polimetilmetacrilato) ou bioplastia é extremamente perigosa quando utilizado fora das recomendações.

PMMA é um plástico não absorvível e que, apesar de liberado pela Anvisa para fins específicos, ele não é recomendado para uso estético exatamente pelas reações que podem causar após o procedimento. Embora o produto seja comercializado, o uso indevido pode ocasionar complicações tardias e de difícil correção posteriormente.

A SBCP reforçou que não recomenda, em hipótese alguma, a utilização da substância para fins estéticos, sendo seu uso exclusivo para correções de pequenas deformidades e em pacientes com lipodistrofia de HIV.

Complicações mais graves com a substância podem resultar até em óbitos, segundo a SBCP.

A reconstrução do rosto

No início de 2023, a influenciadora passou por uma avaliação com um cirurgião de face, em Florianópolis, Santa Catarina. Após várias injeções de corticoide ao longo do ano e o com o acompanhamento do médico, em dezembro, ela realizou a primeira etapa da reconstrução do rosto.

Mariana passou 20 dias com a boca costurada após a primeira etapa da reconstrução e atualmente meia parte do lábio superior já foi recuperada. Nos próximos meses, ela realizará as próximas etapas, agora nas laterais da boca.

“O meu maior sonho é ter meu rosto de volta, poder ter vida social, poder sair, poder me sentir linda novamente”, afirmou Mariana em entrevista à CNN.

Ela processou os responsáveis pela cirurgia e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Matão. Por conta da divulgação do resultado que deu errado nas redes, ela também foi processada pela dentista que realizou a harmonização facial. Segundo Mariana, a médica responsável fugiu da cidade.

Ambos os processos estão em andamento em segredo de Justiça e a polícia investiga se houve negligência na operação.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.