Início » Honda lança sua primeira moto elétrica na China, que pode chegar a 120 km/h

Honda lança sua primeira moto elétrica na China, que pode chegar a 120 km/h

por Redação
honda-lanca-sua-primeira-moto-eletrica-na-china,-que-pode-chegar-a-120-km/h

No mercado chinês, a moto já é vendida por 29.999 yuans (equivalente a R$ 22.800, sem impostos) na versão de entrada, equipada com apenas uma bateria. A versão topo de linha custa 36.999 yuans (cerca de R$ 29.200).

Esta é a primeira motocicleta elétrica da Honda, já que os modelos anteriores eram do tipo CUB (como a Biz) ou scooters (como a Elite).

O design da E-VO combina elementos retrô com um toque futurista, lembrando uma café racer moderna.

A carenagem frontal é claramente inspirada nas motos clássicas de competição, enquanto a traseira mistura formas semicirculares com linhas retas, remetendo ao estilo das scramblers da Triumph.

Pensando na praticidade, a moto conta com um compartimento para celular localizado à frente do assento do passageiro, no espaço onde normalmente estaria o tanque de combustível em motos convencionais.

Honda E-VO terá duas versões: uma com 15 cv e outra, com 21 cv — Foto: Divulgação | Honda

Motorização

O motor da E-VO entrega 15 ou 21 cv de potência, dependendo da versão. Essa variação está relacionada à quantidade de baterias: a versão de entrada possui dois módulos, enquanto a topo de linha conta com três.

A força é transmitida à roda traseira por meio de uma correia, e o câmbio é automático, como é comum em veículos elétricos.

Em termos de porte, a E-VO se assemelha a modelos naked, como a Yamaha FZ25 e a Honda CB 300F Twister.

Confira a ficha técnica das duas versões:

  • Potência: 15 ou 21 cv;
  • Autonomia: 120 ou 170 km;
  • Comprimento: 1,99 m;
  • Largura: 0,75 m;
  • Altura: 1,05 m;
  • Entre-eixos: 1,38 m;
  • Altura do assento: 76 cm;
  • Peso: 143 kg ou 156 kg;
  • Freios dianteiro e traseiro: com ABS;
  • Velocidade máxima: 120 km/h
  • Tempo de recarga doméstica (20% a 80%) com duas baterias: 1h30;
  • Tempo de recarga doméstica (20% a 80%) com três baterias: 2h30.

Botão no punho esquerdo permite controlar a câmera DJI Action para gravação de conteúdo — Foto: Divulgação | Honda

Equipamentos

Além do compartimento para celular, a E-VO vem equipada com iluminação totalmente em LED, controle de tração, monitoramento da pressão dos pneus e entradas USB dos tipos A e C para recarga de dispositivos.

No quesito tecnologia, a moto conta com um painel digital TFT de sete polegadas. A tela exibe informações como navegação, música e pressão dos pneus, além de ser personalizável, permitindo ao condutor criar atalhos para os recursos mais utilizados.

Porta objetos para encaixar o celular na Honda E-VO — Foto: Divulgação | Honda

A E-VO também se destaca por ser ideal para quem gosta de registrar seus trajetos ou criar conteúdo. Ela possui câmeras frontal e traseira com resolução 1080p (HD), e ainda permite a conexão com a câmera DJI Action (vendida separadamente).

O motociclista pode gravar vídeos ou tirar fotos com um simples toque em um botão localizado no punho esquerdo, próximo aos comandos de buzina e setas.

Virá para o Brasil?

Questionada pelo g1 sobre a possibilidade de trazer a E-VO ao país, a montadora respondeu que “não há confirmação, mas não descarta realizar um estudo de mercado para avaliar a aceitação do modelo no Brasil”.

Lanterna da Honda E-VO mescla linhas retas e curvas — Foto: Divulgação | Honda

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®