Casa Mundo Hamas e Jihad Islâmica dizem que responderam mediadores sobre cessar-fogo | CNN Brasil

Hamas e Jihad Islâmica dizem que responderam mediadores sobre cessar-fogo | CNN Brasil

por tiagotortella
6 visualizações
hamas-e-jihad-islamica-dizem-que-responderam-mediadores-sobre-cessar-fogo-|-cnn-brasil

O Hamas e a Jihad Islâmica Palestina disseram nesta terça-feira (11) submeteram sua resposta ao acordo de cessar-fogo proposto para a Faixa de Gaza aos mediadores do Catar e do Egito.

Os grupos armados também expressaram “prontidão para positivamente” chegar a um acordo para acabar com a guerra em Gaza em uma declaração conjunta.

Não está claro se grupos aceitaram ou não proposta.

Um integrante do Hamas disse à agência Reuters que “a resposta do Hamas reafirmou a posição do grupo de que qualquer acordo deve acabar com a agressão sionista ao nosso povo, tirar as forças israelenses, reconstruir Gaza e alcançar um acordo sério de troca de prisioneiros”.

O Egito e o Catar confirmaram que receberam a resposta dos grupos radicais, mas não forneceram mais detalhes.

Hamas diz que aceita proposta da ONU

Mais cedo, um integrante de alta patente do Hamas disse que o grupo aceita uma resolução da ONU que apoia um plano para acabar com a guerra com Israel em Gaza.

Entretanto, não está claro se a resposta dada aos mediadores se refere ao documento aprovado no Conselho de Segurança da ONU.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, destacou que a sinalização de uma resposta positiva do grupo armado era “um sinal de esperança”.

*em atualização

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®