Home Mundo Hamas dá resposta “positiva” em negociação por acordo de reféns, dizem EUA e Catar | CNN Brasil

Hamas dá resposta “positiva” em negociação por acordo de reféns, dizem EUA e Catar | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
hamas-da-resposta-“positiva”-em-negociacao-por-acordo-de-refens,-dizem-eua-e-catar-|-cnn-brasil

O Hamas deu uma resposta “positiva” nas negociações sobre um acordo para libertação de reféns, mas ofereceu poucos detalhes em uma breve declaração nesta terça-feira (6).

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do Catar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken.

A resposta do grupo armado incluiu elementos que não foram oferecidos por Israel, como um “cessar-fogo abrangente e completo” e “o levantamento do cerco à Faixa de Gaza”, assim como a “conclusão de uma troca de prisioneiros”.

“A resposta inclui alguns comentários, mas, em geral, é positiva. No entanto, dada a sensibilidade das circunstâncias, não abordaremos os detalhes”, disse Mohammed bin Abdulrahman Al Thani em coletiva de imprensa ao lado de Blinken, em Doha.

“Estamos otimistas e entregamos a resposta ao partido israelense”, adicionou.

Os Estados Unidos estão revendo a resposta do Hamas “agora”, ressaltou Blinken, acrescentando que discutirá o assunto com o governo israelense nesta quarta-feira (7).

O principal diplomata dos EUA reiterou que a proposta apresentada ao Hamas era “séria” e “que visava não apenas repetir o acordo anterior, mas expandi-lo”.

“Ainda há muito trabalho a fazer, mas continuamos acreditando que um acordo é possível e, de fato, essencial. E continuaremos a trabalhar incansavelmente para alcançá-lo”, pontuou.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.