Home Brasil Grávida de sete meses conquista Olimpíada de Matemática, no RJ, e vai pros EUA | CNN Brasil

Grávida de sete meses conquista Olimpíada de Matemática, no RJ, e vai pros EUA | CNN Brasil

por isabellesaleme
0 Comente
gravida-de-sete-meses-conquista-olimpiada-de-matematica,-no-rj,-e-vai-pros-eua-|-cnn-brasil

Sem saber e sem estudar, Mariana Cavalcanti Leão, de 16 anos, fez a prova da Olimpíada Carioca de Matemática e levou a medalha de ouro. A aluna estava grávida de sete meses na época da avalição e a professora do 9º ano preferiu não contar que se tratava da prova, uma vez que a menina costuma ficar nervosa em dias de teste e, com a gestação, poderia ser ainda pior. 

A estudante, moradora de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, está entre os 141 alunos da rede municipal que se destacaram entre os mais de 400 mil alunos inscritos e, por isso, embarcaram neste fim de semana para os Estados Unidos. Os 72 meninos e as 69 meninas, acompanhados de 57 profissionais da Secretaria Municipal de Educação do Rio, têm como destino a Flórida, para conhecer a Disney e fazer uma visita à Nasa. 

“É muito emblemático ter crianças da nossa rede municipal na Disney e na Nasa. Faz com que elas acreditem que podem chegar onde quiserem – e podem mesmo. Por isso, promovemos a viagem, para que nossos alunos vejam como se esforçar nos estudos pode impactar suas vidas. Eu mesmo sou fruto das Olimpíadas de Matemática, ganhei algumas medalhas, que me permitiram alçar voos maiores”, afirmou o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha. 

Os alunos embarcaram com kits de viagem que incluem camisa térmica, blusa, casaco, meias, tênis, mala, mochila e squeeze. Cada estudante ainda recebeu 500 dólares para compras.  

Os 141 estudantes da rede pública do Rio de Janeiro se destacaram em prova de Matemática e ganharam viagem como prêmio / Phillipe Marchon/SME

Animadíssima com a viagem, mas o coração apertado por deixar o pequeno Miguel, que completa um ano no dia 31 de janeiro, Mariana faz planos de trazer um presente para o filho. Durante a viagem, que tem retorno previsto para o dia 4 de fevereiro, o menino vai ficar com a avó, auxiliar de limpeza desempregada, e com o tio, de 10 anos. 

A Olimpíada Carioca de Matemática existe desde 2021, com o objetivo de estimular a aprendizagem da disciplina, engajar e identificar talentos, além de promover uma competição saudável entre os estudantes da rede. O concurso é voltado para alunos, do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, matriculados na rede pública. 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.