Home Região Granadas, fuzis, rifles, munições: Saiba o armamento que foi furtado de quartel da PM em MG

Granadas, fuzis, rifles, munições: Saiba o armamento que foi furtado de quartel da PM em MG

por admin
0 Comente
granadas,-fuzis,-rifles,-municoes:-saiba-o-armamento-que-foi-furtado-de-quartel-da-pm-em-mg


Dois suspeitos por furtar armas foram presos, sendo um deles um sargento da ativa da Polícia Militar. Crime aconteceu em Muzambinho (MG) e armas ainda não foram localizadas. Segundo suspeito de invadir e furtar armamentos em quartel da PM é preso em MG
Fuzis, granadas, rifles, fuzis, entre outras armas furtadas após invasão ao quartel da Polícia Militar de Muzambinho (MG) ainda não foram localizadas após o crime, que aconteceu no meio da semana. Ao todo, 14 armas, além de munições, rádios e materiais de gravação de vídeo foram levados do local.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Os dois suspeitos por terem invadido e furtado armamentos foram presos. Um deles, um sargento da ativa da PM, na quarta-feira (7), dia do crime. Já o outro foi preso neste sábado (10) após trabalho de investigação da polícia.
O trabalho de inteligência da polícia agora tenta localizar o armamento levado do quartel no meio de semana.
Armamento levado
2 fuzis
2 rifles
2 espingardas
1 revólver
7 pistolas
Ainda foram levadas 500 munições, além de rádios comunicadores e do equipamento que grava as imagens das câmeras de segurança do quartel.
Polícia durante buscas após furto de armamento do quartel de Muzambinho (MG)
Reprodução/EPTV
A polícia, até o momento, não dei detalhes de como os suspeitos entraram no quartel para levar o armamento.
Crime e prisões
O furto no quartel foi percebido por volta das 6h de quarta, quando alguns policiais chegaram ao quartel e perceberam que o local havia sido invadido. Dezenas de policiais de várias cidades estiveram em Muzambinho para tentar identificar os suspeitos e localizar as armas. O helicóptero da Polícia Militar também auxiliou no serviço.
O primeiro suspeito pelo crime foi preso na noite da própria quarta. De acordo com a Polícia Militar, ele é um sargento da ativa da polícia, que está afastado por problemas de saúde.
Ele não apresentou resistência no momento da prisão e foi identificado após as roupas utilizadas no crime serem localizadas no carro dele, após a polícia ter conhecimento da vestimenta em análise de câmeras de segurança. O policial foi preso depois de mandado de prisão ser expedido.
Já o segundo suspeito foi preso neste sábado. De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi possível após serviço de investigação do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). As investigações levaram até a identidade do suspeito, de 39 anos, morador da zona rural de Muzambinho.
Polícia durante buscas após furto de armamento do quartel de Muzambinho (MG)
Reprodução/EPTV
A PM destacou que, fez uma ligação ao endereço dele e quem atendeu foi a mãe, que disse aos agentes que ele teria alugado um carro para fazer negócios em São Paulo. Os policiais foram até a concessionária que alugou o veículo e conseguiu mais informações sobre o suspeito.
O homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar no trevo de Guaxupé, quando retornava para Muzambinho.
Durante a abordagem, o suspeito estava com uma arma, que não foi identificada, até o momento, como uma das furtadas do quartel. Conforme a PM, o armamento furtado teria sido levado para São Paulo, conforme dito pelo suspeito durante a abordagem.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.