Governo do DF pede a Moraes para avaliar se Bolsonaro tem condições de ficar na Papuda

Governo do DF pede a Moraes para avaliar se Bolsonaro tem condições de ficar na Papuda


O governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape), solicitou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passe por avaliação médica para verificar “compatibilidade” de cumprir eventual prisão no Complexo Penitenciário da Papuda.
“Solicita-se que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponibilizados nos estabelecimentos prisionais desta Capital da República”, diz o documento.
O ofício foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e é assinado pelo secretário da Seape, Wenderson Souza e Teles.
Recursos de ex-presidente Jair Bolsonaro e outros seis condenados pela trama golpista serão analisados a partir de 7 de novembro
No documento, a Secretaria de Administração do Distrito Federal destaca os procedimentos cirúrgicos aos quais o ex-presidente foi submetido.
O ex-presidente Jair Bolsonaro em registro de 11 de setembro de 2025, em frente à casa onde cumpre prisão domiciliar, em Brasí­lia (DF)
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
– Esta reportagem está em atualização.

Postagens relacionadas

Em e-mails, Epstein diz ter recebido ligação com Lula e chama Bolsonaro de ‘o cara’

Fragmentação da oposição no 1ª turno pode ser pior para Lula, diz diretor da Quaest

Investigação aponta propina para deputado federal no esquema de desvios do INSS