Home Mundo General venezuelano diz ter abatido avião mexicano que transportava drogas | CNN Brasil

General venezuelano diz ter abatido avião mexicano que transportava drogas | CNN Brasil

por douglasporto
0 Comente
general-venezuelano-diz-ter-abatido-aviao-mexicano-que-transportava-drogas-|-cnn-brasil

O general Domingo Hernández Lárez, comandante estratégico operacional da Força Armada Nacional Bolivariana da Venezuela, disse, na última quinta-feira (25), que um avião utilizado para o transporte de drogas foi abatido após entrar no país sem autorização.

O bimotor Gulfstream, de matricula V3-GRS, que vinha de Cozumel, no México, foi detectado pelos radares venezuelanos entrando no espaço aéreo local com o transponder — dispositivo de comunicação — desligado.

A partir disso, foi acionado o plano de defesa chamado “Escudo Bolivariano”, que visa a destruição de aeronaves que são hostis à Venezuela.

“Presume-se que tenha sido utilizado por grupos transnacionais para o tráfico de drogas e armas na fronteira nacional”, afirma Lárez.

Venezuela no será usada como plataforma del narcotráfico ! Aquí está el Sistema Defensivo Territorial alerta, y reaccionará de manera inmediata ante cualquier intento de invasión a la patria de Bolívar !#FANB #IntegrarEsVencer pic.twitter.com/pd7rXVBgBP

— GJ. Domingo Hernández Lárez (@dhernandezlarez) January 26, 2024

Segundo o general, as Forças Armadas da Venezuela possuem “toda a tecnologia necessária para tornar nossa pátria inexpugnável e reagir imediatamente a qualquer entrada não autorizada”.

“A Venezuela é um território de Paz e o flagelo do narcotráfico, do terrorismo e do crime organizado é combatido diariamente. Para nós, o país vem em primeiro lugar”, finalizou.

*Publicado por Douglas Porto

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.