Home Brasil GCM usa balas de borracha e spray de pimenta para dispersar bloco em SP | CNN Brasil

GCM usa balas de borracha e spray de pimenta para dispersar bloco em SP | CNN Brasil

por fabiomunhoz
0 Comente
gcm-usa-balas-de-borracha-e-spray-de-pimenta-para-dispersar-bloco-em-sp-|-cnn-brasil

A dispersão de um bloco de Carnaval na zona oeste de São Paulo terminou em confusão na tarde do último domingo (11). Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) utilizaram balas de borracha e sprays de pimenta para encerrar a festa e liberar a via.

Um dos foliões que estavam no local relatou em uma rede social que a confusão ocorreu por volta das 17h, na saída do bloco Pratododia. O internauta publicou um vídeo que mostra frequentadores do bloco feridos após serem atingidos por tiros de bala de borracha.

Segundo o relato, uma mulher foi atingida no pé por uma bala de borracha “depois de ver outra mulher levando spray de pimenta na cara”.

A concentração do bloco foi na rua Barra Funda e o desfile seguiu até a praça Olavo Bilac.

O que diz a GCM

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana diz que agentes da GCM faziam a proteção a uma equipe da prefeitura que realizava uma operação contra o comércio ambulante irregular.

“No momento em que eram realizadas apreensões, diversas pessoas partiram em direção aos agentes”, diz a pasta. Segundo a secretaria, “houve a necessidade do emprego de equipamentos de menor potencial ofensivo”.

A pasta diz ainda que um GCM foi ferido no braço e levado à Santa Casa. Ninguém foi preso.

A secretaria acrescenta que “a GCM não compactua com irregularidades e que apura rigorosamente todas as denúncias e, caso constatadas ações irregulares, serão aplicadas as sanções previstas, junto a Corregedoria”.

(Publicado por Fábio Munhoz. Com informações de Letícia Cassiano)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.