Garoto apaixonado por cavalos coleciona premiações em provas de laço | G1

Garoto apaixonado por cavalos coleciona premiações em provas de laço | G1

Paulinho passa horas cuidando dos animais no rancho da família: escova, faz carinho, trança o rabo e a crina.


  • Paulinho, o jovem laçador, é apaixonado por animais como cães e gatos, mas tem um amor especial por cavalos.

  • Ele passa horas cuidando dos animais no rancho da família: escova, faz carinho, trança o rabo e a crina.

  • Essa proximidade com os cavalos começou cedo. Inspirado pelo pai, que participava de provas de laço em dupla, Paulinho decidiu seguir o mesmo caminho e começou a laçar ainda pequeno.

  • O jovem já participou de muitas provas. Só no cavalete, foram mais de 30 competições em 2023, mesmo ano em que ele começou a competir montado no cavalo, laçando bezerros.

O jovem laçador já participou de muitas provas, só no cavalete foram mais de 30 em 2025. — Foto: Reprodução/TV TEM

Paulinho, o jovem laçador, é apaixonado por animais como cães e gatos, mas tem um amor especial por cavalos. Ele passa horas cuidando dos animais no rancho da família: escova, faz carinho, trança o rabo e a crina.

Essa proximidade com os cavalos começou cedo. Inspirado pelo pai, que participava de provas de laço em dupla, Paulinho decidiu seguir o mesmo caminho e começou a laçar ainda pequeno.

O jovem já participou de muitas provas. Só no cavalete, foram mais de 30 competições em 2023, mesmo ano em que ele começou a competir montado no cavalo, laçando bezerros. A quantidade de fivelas (troféus das provas) mostra o talento do menino. Entre tantas conquistas, uma é especial: a fivela obtida em dupla com o filho do dono da competição.

O cavalo preferido de Paulinho é o Jhonny, companheiro de todas as provas. Para que a interação entre cavaleiro e animal funcione bem, ele acredita que é preciso construir uma relação de respeito e cuidado fora das pistas.

Antes de montar, Paulinho faz questão de preparar sozinho toda a traia, o conjunto de equipamentos usados para montar e guiar o cavalo. O sonho do pequeno campeão, de apenas 10 anos, é se tornar um profissional e aumentar ainda mais sua coleção de fivelas.

Veja a reportagem exibida no programa em 01/02/2026:

Garoto apaixonado por cavalos coleciona premiações em provas de laço

VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo

Ops!

Postagens relacionadas

Plantas aromáticas são cultivadas para produção de óleos essenciais | G1

Turismo rural encanta quem é da cidade e gera renda no campo | G1

Latinos eleitores de Trump se dizem desiludidos: